Copa Paulista: Entenda a situação de cada time na briga pela classificação
Restam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição
Na Copa Paulista, se classificam os três primeiros colocados de cada chave, além do melhor quarto colocado geral
Campinas, SP, 06 (AFI) – Restando apenas duas rodadas para o encerramento da fase de grupos da Copa Paulista, diversos times seguem vivos na briga por uma vaga na próxima fase, enquanto outros, já não tem mais esperanças. Confira a situação de cada grupo e saiba o que esperar para as decisões dos próximos finais de semana na tradicional competição estadual!
Na Copa Paulista, se classificam os três primeiros colocados de cada chave, além do melhor quarto colocado geral. A fase de mata-mata se inicia diretamente nas oitavas de final.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GRUPO 1
XV de Jaú e Votuporanguense já estão garantidos na próxima fase e disputarão a primeira posição da chave até o fim, com o Galo sendo o atual líder com 16 pontos e o CAV sendo o vice com 12. Mirassol, com seis pontos, Vocem, com cinco, e Grêmio Prudente, com três, seguem vivos na disputa pela terceira posição. Porém, o Leão de Mirassol é quem tem a situação mais favorável neste momento, à frente dos rivais.
GRUPO 2
O único time do Grupo 2 com a classificação garantida é o líder Monte Azul, com 13 pontos. Mas logo atrás, três times brigam diretamente pelas outras duas vagas: Francana é o 2º com nove pontos, Comercial o 3º com os mesmos nove, e o Botafogo-SP em 4º, logo atrás com oito pontos. Na lanterna da chave com apenas três pontos, o Barretos não tem mais chances de chegar ao mata-mata.
GRUPO 3
O Taquaritinga não apenas está classificado às oitavas de final, como tem a primeira posição assegurada, com 16 pontos. Com nove pontos, o XV de Piracicaba é o principal candidato à terminar a primeira fase na vice-liderança. Mas na disputa pela última vaga, tudo pode acontecer. O São-Carlense ocupa o terceiro lugar com seis pontos, enquanto logo atrás estão União São João e Rio Claro, com cinco. A decisão ficará para a última rodada.
GRUPO 4
Nesta chave, o Primavera é quem tem a situação mais confortável, estando já classificado com 13 pontos. Em 2º com nove pontos, o São Bento é o único que ainda pode alcançar a primeira posição, mas não está matematicamente garantido no mata-mata. Logo atrás está o Rio Branco com oito pontos, o Capivariano com sete e o Red Bull Bragantino com cinco. Todos no Grupo 4 tem chances de classificação.
GRUPO 5
No único grupo com seis times, o São Caetano é o dono da melhor campanha até aqui, tendo 17 pontos e presença confirmada na próxima fase. A Portuguesa é a vice-líder com 13 pontos e o Oeste o terceiro com 12, ambos com chances de roubar a primeira posição. O Juventus é o 4º com nove, e o EC São Bernardo o 5º com sete pontos, os dois tendo a possibilidade de buscar uma vaga direta entre os três primeiros. Ainda sem vencer, com apenas três pontos, o União Suzano é o lanterna da chave e é pouco provável que consiga buscar um lugar na próxima fase