COPA PAULISTA: Sertãozinho assume vice-liderança; São Bento e Primavera empatam
Em dia de duelos diretos, o Sertãozinho venceu o Botafogo-SP e assumiu a vice-liderança do Grupo 1. Já São Bento e Primavera ficaram no empate por 1 a 1 no Grupo 2
As duas partidas fecharam as disputas da oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista no decorrer do dia desta segunda-feira (22)
Campinas, SP, 22 (AFI) – Duas partidas fecharam as disputas da oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista no decorrer do dia desta segunda-feira (22). Em dia de duelos diretos, o Sertãozinho venceu o Botafogo-SP e assumiu a vice-liderança do Grupo 1. Já São Bento e Primavera ficaram no empate por 1 a 1 no Grupo 2.
Mesmo jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Sertãozinho visitou e venceu o Botafogo-SP, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo camisa 9 do visitante, Thailor. Com o resultado, o Sertãozinho chegou a dez pontos e assumiu a segunda posição. Deixando o rival para trás em terceiro com nove.
No outro jogo desta segunda, disputada à noite, mesmo jogando em casa, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento saiu atrás no placar e teve que lutar para conseguir empatar com o Primavera, por 1 a 1.
Bonassa abriu o placar para o Primavera, enquanto João Agrella empatou para o São Bento, mas teve a chance de virar em um pênalti perdido. O resultado não foi bom para nenhum dos lados que seguem brigando pela classificação no Grupo 2. O time de Indaiatuba é terceiro com 11 pontos, enquanto os mandantes vem logo atrás, em quarto, com oito.
RETA FINAL
No final de semana acontece a penúltima rodada, que pode definir novos classificados para a segunda fase. Esta fase vai reunir os dois melhores times de cada grupo, num total de seis times, mais os dois melhores terceiros colocados por índice
técnico, totalizando oito clubes.
A Copa Paulista é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem como grande atrativo a premiação aos finalistas. O campeão vai escolher uma vaga da Copa do Brasil ou do Brasileiro da Série D de 2023. A vaga que sobrar ficará com o vice-campeão.