COPA PAULISTA: Chegou a hora de definir os finalistas!

Neste sábado, Monte Azul e União São João, Votuporanguense e Portuguesa, protagonizam os duelos de volta das semifinais da Copa Paulista

Os finalistas da Copa Paulista estão prestes a ser definidos, e para quatro clubes, o fim de semana promete ser de fortes emoções

Copa Paulista
Lance de Portuguesa e Votuporanguense. (Foto: Divulgação/Portuguesa)

Campinas, SP, 27 (AFI) – Os finalistas da Copa Paulista estão prestes a ser definidos, e para quatro clubes, o fim de semana promete ser de fortes emoções. Neste sábado, Monte Azul e União São João protagonizam um dos duelos de volta das semifinais em Araraquara, enquanto do outro lado da chave, Votuporanguense e Portuguesa jogam em Votuporanga.

Dos 26 clubes que entraram no torneio na fase de grupos, restaram apenas quatro. Dentre os times ainda vivos, Lusa e CAV são os únicos que já levantaram a taça, e ambos estão em busca do segundo título, enquanto Verdão e Azulão sonham com uma conquista inédita.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

QUEM SERÃO OS FINALISTAS DA COPA PAULISTA?

O primeiro time que garantirá um lugar na grande decisão sairá do confronto entre Monte Azul e União São João. A partida será disputada às 15h, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, pois a Arena PixBet, casa do AMA, foi vetada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) devido às más condições do gramado.

E para o jogo de volta, a situação não poderia ser mais imprevisível. Em Araras, no estádio Hermínio Ometto, o placar não foi movimentado e os primeiros 90 minutos se encerraram em 0 a 0. Desta forma, quem vencer, por qualquer placar, estará na final da Copa Paulista. Em caso de nova igualdade, a definição ficará para as penalidades máximas.

Monte Azul
Lance de União São João e Monte Azul na Copa Paulista. (Foto: Carol Custanari)

Às 18h, na Arena Plínio Marin, Votuporanguense e Portuguesa dão sequência a um embate que começou pegando fogo na capital paulista. Diante de mais de 3 mil torcedores, a Lusa fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0, com gol marcado no segundo tempo pelo camisa 10 e artilheiro do mata-mata, Cristiano.

Decidindo fora de casa, a Rubro-Verde terá a vantagem do empate, enquanto a Pantera precisa vencer de qualquer maneira para buscar a classificação. Se triunfar por um gol de diferença, pênaltis, mas se a vitória vier por dois tentos ou mais, a torcida alvinegra poderá celebrar a presença em mais uma final em 2024, afinal, o CAV sagrou-se campeão da Série A3 do Paulistão em 2024.

REGULAMENTO E IMPORTÂNCIA DA COMPETIÇÃO

A competição começou com 26 participantes divididos em cinco grupos, quatro com cinco times e um com seis. Passaram à segunda fase os três primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor quarto colocado geral, num total de 16 na segunda fase, iniciando nas oitavas de final. A partir das quartas de final, todos os jogos contam com auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR).

O campeão da Copa Paulista poderá escolher entre uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil de 2025. A competição remanescente ficará com o vice-campeão.

PRÉ-JOGO
unnamed file 41
Monte Azul
0 0
unnamed file 37
União São João
PRÉ-JOGO
unnamed file 757
Votuporanguense
0 0
unnamed file 26
Portuguesa