Copa Paulista: São José e São Caetano se reencontram depois de nove anos
Rivais desde 1993, São José EC e AD São Caetano se enfrentaram oficialmente apenas seis vezes
São José e São Caetano se enfrentam na noite deste sábado,15 de julho, às 19 horas, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Sorocaba, SP, 13 (AFI) – São José e São Caetano se enfrentam na noite deste sábado,15 de julho, às 19 horas, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. As duas equipes entram em busca da primeira vitória na competição.
Até o momento, a Águia do Vale perdeu, fora de casa, para a Portuguesa Santista por 2 a 0 e empatou, em casa, com a Lusa por 1 a 1. Já o time do ABC perdeu duas partidas que fez. Fora de casa, para o EC São Bernardo por 1 a 0 e para a Portuguesa Santista, em casa, 2 a 0.
GRUPO 3
Com 100% de aproveitamento, os líderes Portuguesa Santista e EC São Bernardo, respectivamente, primeiro e segundo colocados, com seis pontos cada um. O São José ocupa o quarto lugar, com um ponto, três pontos atrás da Lusa, a terceira colocada com uma vitória e um empate. Zerados, o São Caetano e o Santo André, respectivamente, quinto e sexto colocados, dividem as duas últimas posições da chave. Lembrando que ao término desta fase de grupos, os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para fase de mata-mata.
RETROSPECTO
Rivais desde 1993, São José EC e AD São Caetano se enfrentaram oficialmente apenas seis vezes. A Águia do Vale leva pequena vantagem no retrospecto, com três vitórias contra duas do Azulão e um empate. O time do ABC leva vantagem nos gols assinalados, oito contra sete do time do Vale do Paraíba.
REENCONTRO
A partida deste sábado marca o reencontro entre São José e São Caetano depois de 9 anos. O último confronto aconteceu em 23 de março de 2014, partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e terminou empatada por 0 a 0, tendo sido realizada no estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí.
Naquele ano, com apenas oito pontos conquistados em 19 rodadas, a Águia do Vale terminou na lanterna da competição e foi rebaixada para Série A3, enquanto que o Azulão escapou por muito pouco da degola, ficando 16ª posição, com 19 pontos, apenas dois pontos a mais do Grêmio Barueri (17º), que também foi rebaixado.
Confira também:
- Copa Paulista: Marília e Grêmio Prudente se enfrentam pela 2ª vez na história
- Com passagem pela Portuguesa-SP, zagueiro negocia com clube do Brasileirão
- Série B: Após apenas quatro jogos, Cortez não é mais jogador do Mirassol
- Copa Paulista: Com campeão da A3 pelo Noroeste, Juventus anuncia dois reforços