Copa Paulista: São José e Portuguesa Santista já duelaram antes da final. Relembre!

A decisão será neste sábado (14), às 15h, no Martins Pereira, em São José dos Campos

Finalistas da Copa Paulista, São José e Portuguesa Santista duelam, neste sábado (14), em busca do título

Paulista A2
Campeonato Paulista A2 está de volta (Foto: Victor Consôli - Portuguesa Santista)

Campinas, SP, 12 (AFI) – Finalistas da Copa Paulista, São José e Portuguesa Santista duelam, neste sábado (14), em busca do título. Conhecidos, os times já se enfrentaram duas vezes na competição, pois eram adversários no Grupo 3, ainda na primeira fase. Com uma vitória para cada lado, os jogos podem adiantar o que se espera na grande final.

Na decisão, a Portuguesa Santista venceu por 1 a 0 o jogo de ida em Santos e tem vantagem para a volta, que será no Martins Pereira, neste sábado, às 15h, em São José dos Campos. A Águia do Vale terá que buscar a vitória para tentar o título.

VITÓRIA DA PORTUGUESA SANTISTA

Já na estreia da Copa Paulista, os times se enfrentaram na primeira rodada da Fase de Grupos, com vitória da Briosa. Jogando no Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista foi para cima do São José, que se defendeu em campo.

O jogo teve pressão, correria, velocidade, mas pouca efetividade nas finalizações. Com um certo domínio, o time da casa foi melhor quando chegou no gol e conseguiu balançar a rede duas vezes em intervalo de oito minutos, já no segundo tempo. Primeiro com Luiz Paulo, aos 31 minutos, quando o jogador recebeu bom passe de Franco e empurrou a bola no fundo da rede adversária. Depois, aos 39, Franco converteu a cobrança de pênalti sofrido por Dieguinho.

Sem poder de reação e fora de casa, o São José sofreu a única derrota da competição para a Portuguesa Santista, que é justamente, a adversária da grande final.

Captura de tela 2023 10 12 134955
Na estreia, os finalista já adiantaram aquele que seria o duelo da final da Copa Paulista (Foto: Douglas Teixeira – Agência Briosa)

VITÓRIA DO SÃO JOSÉ

No returno, foi a vez do São José receber a Portuguesa Santista. O jogo no Martins Pereira, em São José dos Campos, foi a revanche da Águia sobre a Briosa. Animado dentro de campo, o placar terminou 3 a 2 para os donos da casa.

O São José teve pleno domínio no começo do primeiro tempo e aproveitou para mexer no placar, com Rafael Tanque, que marcou de pênalti, aos 15 minutos. Pressionada, a Briosa tentou jogadas de velocidade, mas o gol saiu na bola parada. Aos 46 minutos, Matheus subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede, após cobrança de falta. Porém, o São José ficou na frente do placar de novo três minutos depois, com gol de Rafael Tanque.

O segundo tempo foi diferente, pois a Portuguesa Santista teve o controle do jogo. O São José se perdeu e ficou pressionado. Porém, não tanto para desperdiçar os três pontos. O terceiro e último gol da Águia foi de Matheus Serafim, que roubou a bola da defesa da Briosa e finalizou no fundo da rede. Sem desistir, aos 51 minutos, Franco ainda marcou para os visitantes ao acertar um belo chute. Ao final da partida, o São José devolveu a derrota da estreia.

FINAL DA COPA PAULISTA

Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, a Portuguesa Santista tem a vantagem do empate na decisão. Em caso de vitória do São José por um gol de diferença, a final irá para os pênaltis.

Confira também: