Copa Paulista: São Caetano agenda jogos preparatórios de olho na estreia
Na sexta-feira enfrenta a Ponte Preta em jogo treino em Osasco
Axel pela primeira vez inicia uma competição como treinador, na Série A2 do Paulista, ele começou como auxiliar de Max Sandro
São Caetano do Sul, SP, 01, (AFI) – O técnico Axel Rodrigues tem realizado avaliações no elenco do São Caetano, visando a estreia na Copa Paulista. Na próxima sexta-feira, a equipe fará um jogo treino diante da Ponte Preta, em Osasco, como preparação para o torneio que tem início no dia 1º de julho e vale vaga no Brasileiro ou na Copa do Brasil, conforme escolha do time campeão. O primeiro jogo do Azulão na competição, será no dia 6 de julho na Arena Barueri, diante do Oeste, que também joga o Campeonato Brasileiro da Série D.
QUATRO SEMANAS
Já são quatro semanas trabalhando com o novo grupo de atletas. O técnico Axel tem observado a formação do elenco e a performance dos jogadores dentro de campo. Esta será a primeira oportunidade que ele terá como treinador efetivo do São Caetano, uma vez que em 2021 ele esteve como auxiliar técnico de Max Sandro, que assumiu o time durante a Série A2 do Paulista. “Os parâmetros do grupo são bem diferentes daquele que estava no Campeonato Paulista, temos jogadores experientes mesclados com a juventude, porém temos uma qualidade técnica muito grande, principalmente do meio para frente do campo, algo que foi uma carência no Paulista da série A2. É um grupo que tem uma memória tática e conceito de futebol muito bom, o que nos facilita muito no trabalho do dia a dia. Todos são bem aplicados e isso para um treinador é muito bom”, comenta Axel.
PLANEJAMENTO
O planejamento de Axel inclui utilização de jovens jogadores e realização de jogos preparatórios. “Estamos contando os dias para a estreia e sabemos a necessidade de cada ação junto aos atletas. Após quatro semanas de treinamentos físicos, avaliações e iniciação técnica vamos começar com os jogos amistosos, o que é sempre uma motivação diferente para todos, além de ser uma forma de avaliarmos o que está sendo produzido. São Caetano é grande, a sua história é grande, independente do momento, mas o importante é passarmos aos jovens atletas a identificação com o clube, com tudo que ele significa para o futebol, a tradição de uma equipe competitiva e vitoriosa e isso eu vejo que todos assimilaram bem”, finalizou Axel.