Copa Paulista: São Bento com ótimo aproveitamento, 58%

Treinador "debutante" no profissional; Resultados iniciais superam as expectativas

Vindo da base, treinador Kike Andrade, valoriza força e brio do grupo de jogadores do São Bento

sao bento copa paulista 1
Técnico do São Bento na Copa Paulista, Kike (Foto: Neto Bonvino/São Bento)

Sorocaba, 27 (AFI) – Recém-chegado ao futebol profissional, vindo do sub-20, onde ficou por muitos anos, inclusive revelando bons jogadores como Lucas Lima, hoje no Atlético-GO, entre outros, o treinador atual do São Bento, Pedro Henrique Andrade (Kike Andrade), aceitou um desafio grande: que era assumir um clube de muita camisa e tradição, centenário, mas com um detalhe: sem dinheiro, e numa séria crise financeira e que poucos acreditavam. No entanto, os primeiros resultados vêm superando todas as expectativas.

Faltando uma rodada para o fim do primeiro turno na Copa Paulista, sob o comando do “novato” treinador, o São Bento, é de forma surpreendente, o segundo colocado no grupo 2, com sete pontos, duas vitórias (4 a 1 no Rio Claro 1 a 0 no Lemense), um empate (0 a 0 fora com o Primavera), e uma derrota (2 a 0 para o XV em Sorocaba). E um aproveitamento superior aos 58% dos pontos.

DOAÇÃO EM DOBRO DO GRUPO

O treinador enalteceu o a força e doação do elenco em campo e nos treinamentos e jogos:

“Sempre digo que no futebol, quando cada um procura fazer sua parte e se acredita o grupo e no próprio trabalho, é um grande passo. Temos hoje no São Bento um grupo de guerreiros, jogadores que estão em busca de seu espaço e outros que já tem uma certa rodagem, mas que vem se doando em dobro em prol do clube, independente de quaisquer situações. Claro que é importante o trabalho da comissão técnica, do planejamento do respaldo que é dado etc. Mas sem esse engajamento de todos. E digo do funcionário mais humilde, do porteiro, da cozinheira,  do massagista, passando pelos jogadores, a até presidente Almir Laurindo, que não vem medindo esforços nesta Copa Paulista. Sem eles esse empenho de todos 200%, isso não é possível”, ressaltou o treinador falando ao Futebol Interior.

“Nosso grupo acredita um no outro, um dá força para o outro e no dia a dia e nos jogos, independente do resultado final, isso faz a diferença. Vamos continuar nessa toada. Vamos brigar por essa vaga até o último jogo e contamos com o apoio do torcedor do Bento que é outro que sempre acredita no time, mesmo nos momentos mais difíceis como está provado na história do clube”, conta o treinador.

ÚLTIMO JOGO E EVOLUINDO

O treinador falou ainda da partida anterior, da vitória contra o Lemense na vitória por 1 a 0 em Sorocaba: “Quanto ao último jogo, nós alternamos momentos de muita obediência tática, de um bom jogo e em alguns momentos nos desorganizamos. Fizemos a lição de casa, né? Conquistamos os três pontos que é o mais importante”, ressaltou.

Segundo o treinador, o São Bento vem mostrando uma evolução: “Estamos a dois jogos já sem tomar gol né. E um grupo ainda em evolução física, técnica. Uma equipe de maneira geral numa evolução tática. Então teve alguns problemas ainda que serão corrigidos, mas já tem uma boa evolução “avaliou.

São Bento vence o Lemense em casa
São Bento venceu o Lemense em casa (Foto: Neto Bonvino/ São Bento)

SÃO BENTO CONTRA O LÍDER

O treinador falou ainda do próximo jogo, contra o líder Desportivo Brasil, fora de casa, no Ernesto Rocco, em Porto Feliz:

“O próximo jogo será muito difícil, como foram os demais. É sempre difícil jogar contra o  o líder, porém acredito num jogo equilibrado. Tem tudo para ser uma ótima partida, onde a gente vai tentar realmente fazer o nosso melhor e trazer os três pontos de lá. Confio no brio e espírito de luta de nosso grupo, embora sabemos das dificuldades, que o Desportivo é um bom time, bem arrumado, bem treinado, bem organizado”, finalizou Andrade. Para o jogo o Bento tem dois desfalques certos. O meia Denner lesionado e o volante André Castro que deve se casar.

Confira também: