Copa Paulista: Reencontro de Noroeste e São Bento após 13 anos
Rivais desde 1963, Noroeste e São Bento se enfrentaram oficialmente 60 vezes, entre jogos pelas Séries A1, A2 e A3. É inédito pela Copa Paulista.
O Alviceleste sorocabano leva ampla vantagem no retrospecto, com 25 vitórias contra 12 da Locomotiva Vermelha, além de 23 empates

Por Luiz Carlos Éden
Sorocaba, SP, 13 (AFI) – Noroeste e São Bento se enfrentam na tarde deste sábado, dia 15 de Julho, às 16h30, no Estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, em Bauru, partida válida pela terceira rodada da primeira fase da Copa Paulista. Esta será a primeira vez na história que Norusca e Bentão se enfrentam nesta competição.
Rivais desde 1963, EC Noroeste e EC São Bento se enfrentaram oficialmente 60 vezes, entre jogos pelas Séries A1, A2 e A3 do estadual e por outros torneios oficiais organizados pela Federação Paulista de Futebol. O Alviceleste sorocabano leva ampla vantagem no retrospecto, com 25 vitórias contra 12 da Locomotiva Vermelha, além de 23 confrontos que terminaram empatados.
REENCONTRO
A partida deste sábado marca o reencontro entre Noroeste e São Bento depois de 13 anos. O último confronto aconteceu em 6 de fevereiro de 2010, partida foi válida pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 e, com gols de Pablo e Fabiano, o Bentão venceu o Norusca por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Naquele ano, o Alvirrubro bauruense foi o vice-campeão da competição e conquistou o acesso à Série A1.
CENÁRIO
O Noroeste é o líder do Grupo 1 da Copa Paulista, com quatro pontos, mesma pontuação do Marília, mas o time de Bauru leva vantagem no critério de desempate. Com três pontos ganhos, o Grêmio Prudente é o terceiro. Mirassol e São Bento, respectivamente, quarto e quinto colocados, com dois pontos. O Zerado Comercial é o lanterna da chave.
BENTÃO EM JEJUM
O time de Sorocaba entrará em campo por quebra de jejum de vitórias. O Bentão não vence uma partida oficial há seis meses. A última vitória aconteceu em 26 de janeiro, quando o Azulão derrotou a Inter de Limeira pelo placar de 1 a 0, gol de Marcos Nunes, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, partida válida pela quarta rodada do Paulistão.
De lá pra cá, o São Bento acumula seis derrotas e quatro empates em dez jogos. Lembrando que este ano o time de Sorocaba foi rebaixado do Paulistão para Série A2.
Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)