COPA PAULISTA: Primavera e Portuguesa Santista tentam manter os 100% de aproveitamento
Embalados por duas vitórias seguidas, Primavera e Portuguesa Santista entram em campo em dois dos três jogos que irão movimentar as disputas da terceira rodada da Copa Paulista
Ao todo, três partidas fecham as disputas da terceira rodada da Copa Paulista na manhã deste domingo (16)
Campinas, SP, 14 (AFI) – Embalados por duas vitórias seguidas, Primavera e Portuguesa Santista entram em campo em dois dos três jogos que irão movimentar as disputas da terceira rodada da Copa Paulista na manhã deste domingo (16) focados em manter os 100% de aproveitamento e a liderança de suas chaves.
O Primavera venceu o Oeste na primeira rodada por 2 a 1 e depois fez 2 a 0 no Red Bull Bragantino, por isso, começou a rodada na liderança do Grupo 2 com seis pontos. Agora, fora de casa, contra o Juventus, na Rua Javari, às 10h, vai em busca da terceira vitória seguida. O rival somou apenas um ponto em dois jogos e está na parte debaixo da tabela.
Já a Portuguesa Santista fez 2 a 0 no São José e no São Caetano e também soma seis pontos. Em casa, no Estádio Urlico Mursa, em Santos, irá receber o lanterna Santo André, para manter a boa fase. O adversário perdeu os dois primeiros jogos e está zerado.
Também às 10h, Mirassol e Comercial jogam pelo Grupo 1 no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, em um duelo onde as duas equipes buscam a primeira vitória no torneio. O time mirassolense empatou as duas primeiras partidas e tem dois pontos, já os donos da casa estão zerados.
REGULAMENTO
A grande atração da Copa Paulista é que ela reserva duas vagas para competições nacionais na próxima temporada. O campeão tem o direito de escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o vice fica com a vaga restante.
Na primeira fase, os 18 times foram separados em três grupos com seis integrantes cada, que jogam em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados gerais avançam às quartas de final. O mata-mata será sempre realizado em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.