Copa Paulista: Portuguesa trabalha bolas paradas defensivas
Sábado, 15h em Porto Feliz, Portuguesa define vaga para semifinais da Copa Paulista contra o Desportivo
São Paulo, SP, 14 (AFI) – A Portuguesa Desportos venceu o primeiro jogo contra o Desportivo Brasil, no último final de semana no Canindé por 1 a 0, gol de Marco.
Com isso, leva vantagem do empate para a decisão no sábado que vem, às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz para ir às semifinais da Copa Paulista. E para não tomar gols, e buscar a vaga, a comissão técnica da Lusa trabalha durante a semana o chamado jogo aéreo e as bolas parada. São “armas”, não somente para fazer gols, mas usadas pelos adversários contra a equipe.
Nesta terça-feira (13), por exemplo, no trabalho realizado no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, o time comandado pelo técnico Sérgio Soares treinou em parte do período especificamente os cruzamentos no setor defensivo, assim como para aprimorar as finalizações dos atacantes.
TIME COM DÚVIDA
A equipe rubro-verde treina até sexta-feira, mas segue com as dúvidas na lateral esquerda: Carlos Henrique, com suspeita de fratura do nariz, e Samuel Balbino, com luxação no braço, devem realizar exames mais específicos e somente depois o Departamento Médico da Lusa vai definir se ficam à disposição.
As opções seguem sendo, Igor e Marco, que inclusive fez o gol da vitória no jogo da ida no Canindé. Os jogadores Naldo e Railan estão na fase de transição entre o DM e o gramado e podem até serem relacionados se estiverem bem até sexta-feira. No mais a base do jogo passado pode ser mantida. A Lusa joga pelo empate para ir às semifinais.