COPA PAULISTA: Portuguesa tenta abrir vantagem diante do DB nas quartas de final
O outro jogo do dia será entre Água Santa e XV de Piracicaba, marcado para às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema
A rodada de ida das quartas de final da Copa Paulista será encerrada no domingo (11) com o clássico entre Noroeste e Marília
Campinas, SP, 09 (AFI) – Depois do São Caetano ter saído na frente ao vencer o Botafogo-SP, por 2 a 1, na última quinta-feira (08), mais dois jogos dão sequência as disputas da rodada de ida das quartas de final da Copa Paulista neste sábado (10). Focado em se manter no calendário de competições nacionais em 2023, a Portuguesa tem uma ‘pedreira’ pela frente e não terá vida fácil.
Jogando em casa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 20h, a Portuguesa recebe o Desportivo Brasil, um dos times de melhor campanha da primeira fase. A equipe de Porto Feliz terminou na liderança do Grupo 2 com 21 pontos somados em 10 jogos e tem o melhor ataque com 19 gols marcados. Já a Lusa ficou em terceiro no Grupo 3 com 14 pontos.
O duelo de volta das quartas de final será no outro sábado (17), às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Por ter melhor campanha, o Desportivo Brasil tem a vantagem de dois empates. Por isso, a Portuguesa tentará usar a força de sua torcida vindo das arquibancadas para sair em vantagem.
O outro jogo do dia será entre Água Santa e XV de Piracicaba, marcado para às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema que será transmitido pela TV Cultura. O time piracicabano chega embalado ao mata-mata por seis jogos de invencibilidade. Já os donos da casa venceram as duas últimas partidas da primeira fase e também chegam bem.
A rodada de ida das quartas de final da Copa Paulista será encerrada no domingo (11) com o clássico entre Noroeste e Marília, às 19h, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru.
MODO DE DISPUTA
Daqui para frente, o mata-mata inteiro será disputado em dois jogos. O time com melhor campanha geral faz o segundo em casa e joga pelo empate no placar agregado. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o torneio tem como grande atrativo a premiação aos finalistas, dando vagas em competições nacionais em 2023.
Além de uma boa quantia em dinheiro, o campeão vai escolher uma vaga da Copa do Brasil ou do Brasileiro da Série D da próxima temporada. A vaga que sobrar ficará com o vice-campeão.
Confira também:
- COPA PAULISTA: Noroeste e Marília fazem 'Clássico 100' nas quartas de final
- Copa Paulista: Água Santa acerta com lateral Igor Fernandes
- Água Santa x XV de Piracicaba - O único jogo com transmissão na TV
- Copa Paulista: MAC tem desfalques mas retrospecto surpreende
- Portuguesa x Desportivo Brasil - Agora é "decisão"!