Copa Paulista: Meia da Portuguesa Santista diz que "não tem nada ganho" e projeta final difícil

Após fazer a tarefa de casa, a Portuguesa Santista está na frente do placar contra o São José

A Portuguesa Santista enfrenta o São José, fora de casa, em busca do título da Copa Paulista

franco briosa
Franco foi artilheiro da Copa Paulista pela Portuguesa Santista (Foto: Divulgação)

Santos, SP, 12 (AFI) – A Portuguesa Santista enfrenta o São José, fora de casa, em busca do título da Copa Paulista. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, a Briosa defende a vantagem diante de um adversário forte como mandante. Capitão e titular absoluto, o meia Franco projetou a grande decisão, que será neste sábado (14), às 15h, no Martins Pereira, em São José dos Campos.

Segundo o jogador, a vantagem da Portuguesa Santista é importante, mas não será levada em contra dentro de campo neste sábado. Franco ainda disse qual deve ser a estratégia adotada pela Briosa.

“A expectativa é de um jogo muito difícil. Não tem nada ganho, a gente tem que fazer um jogo muito forte, concentrado, até por essa questão do volume de jogo que eles vão colocar em campo. Temos que estar muito organizados, porque eles terão que se expor e devem deixar espaços”, projetou o meia.

série d copa paulista portuguesa santista sao jose
Debaixo de chuva, Portuguesa Santista bateu São José com gol nos acréscimos (Foto: Bob Paulino/Ag. Paulistão)

PORTUGUESA SANTISTA NO JOGO

Após fazer a tarefa de casa, a Portuguesa Santista está na frente do placar contra o São José. Porém, o retrospecto não é bom para a Briosa, pois perdeu por 3 a 2 para a Águia ainda pela primeira fase, quando jogou no Martins Pereira. De acordo com o Franco, a Portuguesa Santista jogará de igual para igual com o adversário.

“Não tem como segurar resultado, a tendência é você ficar acuado. Você se coloca numa condição que o adversário, às vezes, nem te colocou. Esse também não é o nosso estilo e do nosso treinador, ele nunca jogou assim”, disse o jogador.

Com vantagem conquistada na primeira partida da final, a Portuguesa Santista está mais perto do título inédito. Em caso de vitória do São José por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Confira também: