COPA PAULISTA: XV de Piracicaba vence mais uma e segue 100%; Portuguesa e Botafogo lideram grupos
O Botafogo visitou o Votuporanguense e venceu por 1 a 0, enquanto a Portuguesa fez 3 a 0 no Atibaia
No Grupo 2, o Rio Claro assumiu a vice-liderança com quatro pontos ao vencer o São Bento por 1 a 0
Campinas, SP, 28 (AFI) – A quinta rodada da Copa Paulista teve seis jogos realizados na tarde desta terça-feira (28). Destaques para Portuguesa e Botafogo, que venceram confrontos diretos e estão na liderança de seus grupos, além do XV de Piracicaba, que venceu mais uma e segue com 100% de aproveitamento.
DERRUBOU 100%
O Botafogo visitou o Votuporanguense, que estava 100% até então, e venceu por 1 a 0. Com isso, chegou a sete pontos no primeiro lugar do Grupo 1, seguido pelo rival, com seis. Comercial, com dois, e Velo Clube, com um, completam a chave depois de empatarem sem gols entre si.
Quem também está na liderança é a Portuguesa, que superou o Atibaia por 3 a 0 no Grupo 4. Chegou a oito pontos, três a mais do que o adversário, segundo colocado. Em terceiro lugar, aparece o São Caetano, também com cinco pontos, após fazer 2 a 1 no Juventus em sua primeira vitória. O time da capital segue com quatro pontos, mesmo número do Taubaté, que folgou na rodada.
XV IMBATÍVEL
No Grupo 2, o XV de Piracicaba manteve a campanha com 100% de aproveitamento ao vencer em casa o Noroeste, por 2 a 0. O XV tem nove, contra um do Noroeste, na lanterna. O Rio Claro assumiu a vice-liderança com quatro pontos ao vencer o São Bento por 1 a 0, deixando o adversário com três, em terceiro.
Já no Grupo 3, o São Bernardo superou o Santos por 1 a 0 e chegou a seis pontos, mesmo número do líder EC São Bernardo, que joga na quarta-feira (29). O Santos está em terceiro com três pontos.
REGULAMENTO
Os 17 clubes foram divididos em quatro grupos, três com quatro integrantes e um com cinco, que jogam em turno e returno dentro de suas chaves. Depois de dez rodadas, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.
Todo o mata-mata será em duas rodadas, com a equipe com melhor campanha geral decidindo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.