Copa Paulista: Portuguesa contrata PC Gusmão como novo treinador
Treinador de 55 anos ganhou fama por comandar os quatro principais clubes do Rio de Janeiro
Treinador de 55 anos ganhou fama por comandar os quatro principais clubes do Rio de Janeiro
São Paulo, SP, 14 (AFI) – A Portuguesa tem um novo técnico para a sequência da Copa Paulista. Nesta segunda-feira, o clube confirmou a contratação do experiente Paulo César Gusmão, de 55 anos. O treinador substitui Mauro Fernandes, demitido na última quinta-feira um dia após a derrota, por 1 a 0, para o Água Santa, dentro do Canindé, onde antes tinha perdido para o São Caetano, por 3 a 2.
Anúncio aconteceu no mesmo dia em que a Lusa, uma das fundadoras da FPF, completa 97 anos de existência.
PC Gusmão, como é conhecido, estava parado desde abril, quando deixou o Madureira no Campeonato Carioca. Ex-auxiliar de grandes treinadores, como Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga, começou a carreira de técnico efetivo em 2001 e dirigiu os quatro principais clubes do Rio de Janeiro: Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Em São Paulo, passou por Palmeiras, São Caetano, Bragantino e Penapolense. Fora do Brasil, passou por Al Arabi, do Catar, e Marítimo, de Portugal.
A missão do técnico não será fácil. Afundada na maior crise de sua história, a Portuguesa precisa do título para ter calendário no segundo semestre de 2018. Como está no Campeonato Paulista da Série A2, a única forma de se classificar para a Série D é ganhando a Copa Paulista.
Depois de um início arrasador, a Lusa caiu para a terceira posição do Grupo 3, com 14 pontos, um a menos que o São Caetano, que lidera.