Copa Paulista: Noroeste busca reabilitação fora de casa contra Botafogo-SP
A última vez que os times se enfrentaram foi na Copa Paulista do ano passado, nas quartas de final, com a classificação do Botafogo-SP
Segunda rodada do Noroeste será nesta terça-feira (12), em Ribeirão Preto; A Pantera da Mogiana faz sua estreia na Copa Paulista
Bauru, SP, 11 (AFI) – Precisando vencer para conquistar os seus primeiros pontos nesta segunda rodada da Copa Paulista 2022, o Noroeste visita o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio Santa Cruz nesta terça-feira (12), às 15h. O Alvirrubro vem de um revés em casa na estreia para o rival Marília, por 2 a 0. Já o Botafogo, do técnico Paulo Baier, que paralelamente disputa a Série C do Brasileiro, folgou na primeira rodada e faz a sua estreia contra o time de Bauru.
A última vez que os times se enfrentaram foi na Copa Paulista do ano passado, nas quartas de final. Na partida de ida, 2 a 1 para a Pantera da Mogiana, na Fonte Luminosa. Já no confronto de volta, no Estádio Santa Cruz, empate em 0 a 0. O Botafogo foi vice-campeão de 2021, perdendo o título para o São Bernardo Futebol Clube.
NOROESTE PARA O JOGO
O técnico noroestino Luiz Carlos Martins falou sobre o confronto com o Botafogo, fora de casa.
“A expectativa é boa, porque tivemos mais um tempo de treinamento. Na primeira partida, na realidade, eu não deveria ter colocado alguns jogadores no primeiro tempo, devido ao curto tempo de preparação que tivemos entre o título da A3, as mini férias de 15 dias e os treinos antes da Copa. Mas agora vamos focar na segunda rodada. Jogo difícil”, comentou o treinador. Martins e Paulo Baier nunca trabalharam juntos, mas o técnico de Bauru já enfrentou equipes na qual o ex-jogador atuou.
O Norusca tem como desfalque certo o zagueiro Felipe Costa, suspenso pelo cartão vermelho na estreia. Blade e Gabriel Teixeira disputam vaga nesta posição. O experiente lateral Carlinhos também é uma das possibilidades de retornar ao time titular. A escalação não foi revelada pela comissão técnica.
ARBITRAGEM DA COPA PAULISTA
Apita o jogo o árbitro Matheus Candançan. Apesar de novo, 24 anos, é considerado um dos melhores árbitros da nova geração, tendo sido escalado, inclusive, para apitar o dérbi Palmeiras x Corinthians, no Paulistão deste ano. Vitória Alviverde por 2 a 1, em março. Os assistentes serão Gustavo de Oliveira e Diogo Freire. O quarto árbitro será Jeferson Silvestrini.
Confira também:
- Série C: Fora do G8, Remo vive momento de queda livre na temporada
- Copa Paulista: Técnico da Portuguesa quer que jogador faça mais gols
- Copa Paulista: Meia do Água Santa projeta duelo contra Oeste: "Grande jogo"
- Copa Paulista: Partida é paralisada após "chuva" de pedras
- Copa Paulista: Técnico é expulso após provocar adversários