Copa Paulista: Marília reclama de lances irregulares no primeiro jogo das quartas. Vídeos!

Pênalti não marcado, gol impedido e toque de mão foram as reclamações do MAC

marilia lance copa paulista
Lance do pênalti não marcado. Foto: Paulo Henrique Dias / Marília

Campinas, SP, 11 (AFI) – O Marília não gostou da arbitragem no primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista, em que foi derrotado pelo São José, por 2 a 1, no domingo, no Bento de Abreu. A diretoria do clube vai oficializar uma reclamação junto à Federação Paulista de Futebol (FPF).

A partida foi apitada por Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Bruno Silva de Jesus. Diferente de outras edições, o VAR não está sendo utilizado no mata-mata nesta temporada.

PÊNALTI NÃO MARCADO

O primeiro lance que reclamação foi um pênalti não marcado no começo do segundo tempo, quando o Marília perdia por 1 a 0. Após cruzamento, Erick Varão ganha pelo alto, mas leva um soco do goleiro Luis Augusto. O árbitro marcou escanteio.

Segundo o Marília, o jogador chegou a ficar alguns instantes desacordado. Entretanto, nesta segunda-feira, informou que o atleta está bem, mas que segue em observação.

“O lance é feio e assusta, mas felizmente nosso atleta Erick Varão está bem, apesar de ter ficado alguns instantes desacordado, não apresentando sintomas nem sinais de que tenha sido algo mais grave, portanto mantemos as avaliações e observação”, publicou o clube.

GOL IMPEDIDO

Outro lance que gerou reclamação foi o gol da vitória do São José, marcado aos 39 minutos por Gustavo Nicola. Na cobrança de falta, embora o ângulo do vídeo não seja o melhor, a impressão é que Nicola estava impedido.

A bola foi lançada na área e ninguém desviou. Ela bateu na trave e sobrou para Gustavo Nicola completar de cabeça. Como não houve um segundo toque e a batida na trave não caracteriza novo lance, a posição de impedimento deve ser vista no momento da cobrança.

TOQUE DE MÃO?

O Marília também reclamou de um suposto toque de mão de Rafael Tanque no primeiro gol do São José. Entretanto, a impressão no vídeo é que a bola bateu no peito e ombro do jogador.

JOGO DE VOLTA

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (16), às 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). O São José joga por um empate para avançar.

Já o Marília precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou a partir de dois gols para avançar no tempo normal.

O campeão da Copa Paulista escolhe participar, em 2024, da Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a vaga restante.

Confira também: