Copa Paulista: Marília não vence Mirassol há quase duas décadas
Os dois times se enfrentam neste sábado, às 18h
A última vitória do MAC contra o Mirassol foi em 2004 na Copa Paulista, 1 a 0 no Abreuzão.
Marília, SP, 28 (AFI) – Nada pior para um time do que enfrentar um longo tabu sem ganhar do adversário. Imagine se essa série durar quase duas décadas. Esse é o desafio do Marília Atletico Clube, para o jogo deste sábado, às 18h diante do Mirassol pela quinta rodada da Copa Paulista no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília .
Com cinco pontos ganhos, e em terceiro lugar, o Tigre maqueano precisa vencer o Leão da Alta Araraquarense no chamado duelo de líderes do grupo A da Copinha. Ambos têm oito pontos com a mesma campanha, duas vitórias e dois empates, invictos, mas o Mirassol tem a vantagem no saldo de gols, quatro contra dois do MAC.
No entanto, tem também o lado histórico do jogo. Esse tabu de 19 anos sem vitória contra o rival de Mirassol. Em quase duas décadas, as duas equipes jogaram 12 vezes com oito vitórias do Leão e quatro empates. A última vitória do MAC contra o Mirassol foi em 2004 na Copa Paulista, 1 a 0 no Abreuzão.
TABU
Segundo informações do Jornal da Manhã, de Marília, o Tigre e o Leão da Alta Araraquarense se enfrentaram pela última vez há sete anos atrás na Copa Paulista e deu empate por 1 a 1, com maqueano de Luciano Gigante. Nas 12 partidas sem ganhar do rival, sete jogos foram no Abreuzão e cinco fora de Marília. Em seu estádio o MAC perdeu quatro vezes e foram três empates.
Em toda história do jogo, foram realizadas 30 partidas entre Marília e Mirassol, confroto que começou 1988, com sete vitórias do MAC, dez do Mirassol e 13 empates, 39 gols do Leão da Araraquarense e 33 tentos do Tigre mariliense. Outra curiosidade é que nem sempre o time azul e branco se deu mal contra o auregro de Mirassol. Nos 13 jogos iniciais, o Marilia ficou invicto com cinco triunfos e oito igualdades. Em termos de Copa Paulista, eles se enfrentaram 14 vezes com sete vitórias do Mirassol, quatro do Marília e sete empates