Copa Paulista: Líder e invicto, técnico do São Carlos pede time com os pés no chão
Rafael Guanaes elogiou desempenho de seus comandados, mas pediu foco na reta final desta etapa
Rafael Guanaes elogiou desempenho de seus comandados, mas pediu foco na reta final desta etapa
São Carlos, SP, 07 (AFI) – O São Carlos é o líder do Grupo 05 da Copa Paulista com sete pontos. Após uma primeira fase instável, os são-carlenses parecem ter encontrado o equilíbrio e seguem confiantes na classificação. Apesar do bom início de segundo turno, o técnico Rafael Guanaes pede pés no chão e foco para atingir as metas estabelecidas. Na última segunda-feira, a Águia da Central venceu o Água Santa fora de casa por 1 a 0.
“O que venho falando desde o começo do quadrangular é que todo ponto será importante. Somos os lideres, mas estamos conscientes que serão três confrontos difíceis. A tendência é que essa dificuldade aumente, mas trabalhamos com humildade para atingir a primeira meta que é a classificação”, comentou o técnico Rafael Guanaes.
Rafael Guanaes também traçou um paralelo entre o desempenho da primeira e da segunda fase são-carlense. “A evolução é natural em um trabalho que iniciou tardiamente. Toda equipe sofre oscilações em geral, principalmente em uma competição muito qualificada. Sabíamos que à medida que trabalhamos, a evolução acontece e buscamos para que seja traduzida em resultado”, explicou.
Com dois jogos como mandante, Guanaes acredita que os pontos em casa farão a diferença em termos de classificação. “Temos dois jogos em casa e temos que fazer valer o mando de campo, mas temos que confirmar os resultados em casa, pois vamos enfrentar adversários fortes e temos que trabalhar muito para somar esses pontos”, projetou o técnico.
Por fim, o comandante são-carlense falou da importância dos reforços, mas salientou a força do grupo. “Eles vieram em um momento decisivo e se encaixaram perfeitamente na montagem do trabalho. Acredito que a busca pelo trabalho coletivo e o foco deles em fazer parte desse processo e a questão de não termos problemas de vaidade dentro do elenco foram primordiais para esse processo acontecer”, concluiu.
Neste sábado (08) o São Carlos recebe o Água Santa, às 17h, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira em São Carlos. Os comandados de Rafael Guanaes lideram o Grupo 05 com sete pontos, seguidos de XV de Piracicaba com cinco, Penapolense com três e Água Santa com um.
Para este confronto, a Águia deverá ir com a mesma escalação da última partida, já que não desfalques nem novidades: Wander; Amon, Pablo, Samuel e Vandinho; Diogo, Diego Paulista, Renan Barcelos e Alexandre Vechio; Elton e Willian.