Copa Paulista: Executivo garante cautela ao decidir futuro de Leandro Zago na Portuguesa

Ainda de acordo com o executivo, não há desculpa suficiente para o desempenho do time. Edgar Montemor contribuiu a culpa pela eliminação para a diretoria

Com a eliminação "precoce" da Portuguesa na Copa Paulista, o clube irá analisar com cautela a situação do técnico Leandro Zago

Copa Paulista
Portuguesa foi eliminada pelo Grêmio Prudente (Foto: Divulgação/Portuguesa)

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Com a eliminação “precoce” da Portuguesa na Copa Paulista, o clube irá analisar com cautela a situação do técnico Leandro Zago. A informação foi passada pelo vice-presidente José Roberto Cordeiro e o executivo Edgar Montemor na entrevista coletiva após o empate com o Grêmio Prudente, que eliminou a Lusa da competição.

Segundo os dirigentes, o rumo do trabalho de Zago na Portuguesa será analisado após conversa, análise e calma. Para Montemor, a eliminação foi precoce pelo investimento do clube na Copa Paulista.

“Qualquer decisão que a diretoria tome agora é precipitada. A gente acabou de sofrer uma eliminação dentro de casa, numa competição em que a Portuguesa, desde o início, pelo investimento feito, os profissionais trazidos, a equipe que foi montada, e englobo o treinador e a comissão entre os profissionais de qualidade. O objetivo sempre foi chegar na final e não sair hoje prematuramente. A gente precisa ir para casa, pensar, conversar bastante, e qualquer decisão que se tome agora com certeza será precipitada”, disse Edgar Montemor.

Ainda de acordo com o executivo, não há desculpa suficiente para o desempenho do time. Montemor contribuiu a culpa pela eliminação para a diretoria.

“O que passou nas outras Copas Paulistas foram eliminações diferentes da que tivemos hoje. Não vale nenhuma desculpa a qualquer eliminação, seja na primeira fase, no mata-mata, onde for. Não tem desculpa. A gente assume a responsabilidade. Essa diretoria, essa vice-presidência, o executivo. Sou responsável por tudo”, afirmou o executivo.

dirigentes portuguesa
Dirigentes assumem responsabilidade da eliminação da Portuguesa (Foto: Reprodução/Lusa TV))

PORTUGUESA NÃO JOGOU BEM

Para o vice-presidente José Roberto Cordeiro, o time da Portuguesa não jogou bem para buscar o resultado. A Lusa sofreu a derrota no jogo de ida por 1 a 0, e no Canindé apenas empatou com o Grêmio Prudente por 2 a 2.

“Nós entramos bem, encontramos um adversário competente no que veio fazer, e infelizmente não conseguimos o melhor resultado, simples assim. Não jogamos bem, não fomos efetivos nas nossas conclusões e infelizmente não conseguir avançar à próxima fase”, disse Cordeiro.

Após a eliminação nas quartas de final da Copa Paulista, a Portuguesa ficou sem calendário neste restante de ano. O próximo compromisso oficial do time é o Paulistão de 2024.

Confira também: