Copa Paulista: LC Martins projeta Noroeste no torneio estadual
''A Copa Paulista, de um tempo para cá, se tornou muito mais difícil e competitiva, porque na final tem um objetivo para todos que chegarem. O Noroeste não será diferente, vai tentar de todas as formas.'' - disse LC Martins
LC Martins mantém trabalho sólido, e vê Noroeste forte na Copa Paulista
Bauru, SP, 30 (AFI) – Com trabalho sólido e consolidado no Noroeste, o treinador Luiz Carlos Martins, que está no clube há mais de três anos, espera fazer uma boa Copa Paulista junto a equipe de Bauru para que voltei a disputar uma competição nacional após nove anos.
”O treinador deve estar atento em todos os sentidos e procuro fazer o melhor. Procuro trabalhar em cima das características dos jogadores que temos e orientar da melhor maneira possível. Tenho que ressaltar que todos os grupos que trabalhei assimilaram bem o meu trabalho e, quando o grupo assimila bem, fica mais fácil para o treinador” – comentou Luiz Carlos.
NOROESTE NA COPA PAULISTA
O Noroeste, equipe que conquistou a Copa Paulista nas edições de 2005 e 2012, está no Grupo 1 neste ano, junto a Comercial-SP, Marília, e Sertãozinho. Avançarão para a próxima fase, os dois primeiros colocados de cada grupo, e o campeão escolhe entre uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, ou na Copa do Brasil, ambos em 2023.
O treinador falou ainda sobre sua perspectiva com o clube na competição.
”A Copa Paulista, de um tempo para cá, se tornou muito mais difícil e competitiva, porque na final tem um objetivo para todos que chegarem. O Noroeste não será diferente, vai tentar de todas as formas. Com certeza é uma competição até mais forte que a Série A3 do Paulista. É um grupo muito forte, são equipes de tradição. É difícil prever uma classificação antecipada. Estamos voltando após 15 dias parados. Vamos ter que ganhar ritmo na competição, mas é um grupo bastante competitivo” – comentou o treinador do Norusca.
ESTREIA COM CLÁSSICO
Luiz Carlos Martins, apesar do bom retrospecto, vê estreia na competição com clássico como difícil, e descarta favoritismo do Norusca.
”Quando se fala de dérbi, é difícil de saber o resultado. Vai ser um jogo difícil, complicado e disputado. Dirigindo o Noroeste, vou procurar vencer. Tenho minha maneira de ser, de trabalhar e passar para o grupo. Sempre respeitamos o adversário e não será diferente com o Marília, assim como eles vão respeitar a gente também. O Noroeste vem de um momento muito bom, terminando a Série A3 com o acesso e o título. A cidade está motivada neste aspecto. A gente tem que esquecer o que passou, já tirando o proveito para a Série A2 do ano que vem” – comentou.
Na Copa Paulista de 2021, o Noroeste se classificou às quartas de final, mas foi eliminado pelo Botafogo-SP, já nesta edição, fará sua estreia em clássico contra o Marília.
A partida entre Noroeste e Marília será dispurada no próximo sábado (02), às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP.