Copa Paulista: Juventus anuncia dupla e fecha elenco para estreia

O volante Diego Paulista e o atacante Adilson são os novos reforços da equipe grená para o segundo semestre

O volante Diego Paulista e o atacante Adilson são os novos reforços da equipe grená para o segundo semestre

0002050328441 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Juventus treinou na tarde desta quarta-feira na Rua Javari com duas novidades: o volante Diego Paulista e o atacante Adilson. Assim, o técnico Alex Alves fechou o time que vai disputar a Copa Paulista, competição que começa no dia 5 de agosto e dá uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Brasileiro Série D.

O Moleque Travesso estreia em casa contra o Atibaia, às 10 horas. As duas equipes estão no Grupo 4, que ainda tem Osasco Audax, Portuguesa, Taboão da Serra, Ituano e Nacional. Os sete clubes disputam quatro vagas na segunda fase, etapa em que haverá quatro chaves de quatro times. Depois, quartas, semifinal e final.

Adilson e Diego Paulista são apresentados no Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Adilson e Diego Paulista são apresentados no Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

ADILSON
Com passagens pelo Corinthians, Santa Cruz, Portuguesa e XV de Piracicaba, o atacante Adilson, com 31 anos, foi contratado junto ao Marília. Em 2016, o atleta defendeu o Yangon United, do Mianmar, clube pelo qual jogou a Liga dos Campeões da Ásia.

“Passei por muitos clubes, em especial o XV de Piracicaba, onde fiz boa parte da minha carreira. O objetivo é manter o bom futebol aqui no Juventus, ajudar a equipe. Apesar dos 31 anos, ainda pretendo jogar por bastante tempo e ajudar os mais novos com a experiência que adquiri”, falou Adilson.

Jogador de área e artilheiro, Adilson tem planos de buscar ótimos números com o Moleque Travesso.

“Sou centroavante e espero contribuir com gols para a equipe, ser artilheiro do time e da Copa Paulista. Eu vim para ajudar a devolver o Juventus ao cenário nacional, um objetivo meu e do Clube”, completou.

DIEGO PAULISTA
O volante Diego Paulista, 31 anos, veio para reforçar o meio campo do Moleque Travesso. O atleta iniciou a carreira no Paulista de Jundiaí e teve passagens pelo Figueirense e mais recentemente por clubes cariocas. No meio da temporada de 2018, o jogador veio do Sergipe/SE, clube onde disputava o Campeonato Sergipano e a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Enquanto atuava pelo Sergipe surgiu a oportunidade de defender o Juventus na Copa Paulista. O Clube é tradicional aqui no estado e revela muitos jogadores, então naturalmente o time acaba tendo visibilidade. Nossa expectativa é a melhor possível para a Copa Paulista e vamos em busca dos objetivos: voltar ao cenário nacional e ter um calendário cheio”, explicou Diego.

Sendo um dentre os cinco jogadores com mais de 30 anos, Diego Paulista tem a importante função de liderar a equipe.

“Vi que é um grupo tranquilo, bom para trabalhar, apesar do pouco tempo aqui. A nossa experiência acaba passando para os jogadores mais jovens. O grupo mesclado tem tudo para dar certo, muda a dinâmica dentro de campo para fazermos uma grande competição”, finalizou.