Copa Paulista: Marília negocia jóia da base com o Cruzeiro
Higor Madalena tem 16 anos e está na mira do clube mineiro
As negociações entre MAC e Raposa estão bem avançadas

Marília, SP, 28, (AFI) – Um dos destaques do Marília Atlético Clube (MAC) no Campeonato Paulista Sub-17, o atacante Higor Madalena (foto à dir.) pode ser negociado ainda essa semana com o Cruzeiro-MG. Com o aval da diretoria maqueana, a empresa responsável pela gestão da carreira do atleta (Duarte Sports), foi autorizada a abrir conversas com o time mineiro.
“Há uma negociação que deve ser definida ainda nesta semana e caso seja concretizada, o Marília ficará com um percentual do atleta”, explicou o diretor executivo do MAC, Vagner Silva, que não informou o percentual.
Após a derrota para o São Paulo, em Cotia (5 a 0), no dia 9 de julho, os jogadores do elenco sub-17 foram liberados para as férias, já que o estadual só irá retornar em agosto. Nos últimos dias, os garotos voltaram aos treinos, mas Higor Magdalena não se apresentou, inclusive para trabalhar com o profissional, já que tinha sido um pedido do técnico Guilherme Alves há alguns meses, que ele treinasse com o elenco principal. O atacante tem contrato amador com o Marília até março de 2025.
Com a camisa maqueana, Higor Magdalena, de 16 anos, realizou nove partidas pelo sub-17 e marcou quatro gols. O jogador tinha sido avaliado por Guilherme Alves como “diferente” e participava constantemente dos treinos com o profissional.
O empresário Hugo Fábio, da Duarte Sports – empresa do ex-presidente do MAC, Luiz Antônio Duarte Ferreira, o “Cai-Cai” –, disse que só falará sobre a negociação do garoto com o Cruzeiro, quando houver novidade.
PRÓXIMO JOGO
Para a próxima partida na Copa Paulista, terça-feira, dia 2 de agosto, no Abreuzão, diante do Botafogo de Ribeirão, o treinador Guilherme Alves tem várias baixas. O zaqueiro Glauco, que lesionou o ombro, e pode ser substituído por Albert, volante, o goleiro Lucas Passarelli, com lesão no quadríceps, o lateral-esquerdo Marcos Romão, o meia Murilo, todos na coxa. Sem contar o meia Wendel Barros, com fratura no nariz, ainda da segunda rodada. Estão fora ainda o volante Anderson Brito, suspenso pelo terceiro amarelo e o atacante Erik Bessa, que tomou vermelho na rodada passada. O MAC lidera o grupo 1 da Copa Paulista com nove pontos.