COPA PAULISTA: Sem o favorito XV, uma final inédita em 2023

A grande surpresa foi a eliminação do XV de Piracicaba, que estava invicto. Confira a cobertura completa das semifinais, que definiram os finalistas.

Portuguesa Santista venceu o, até então invicto, XV fora de casa e agora enfrenta o São José na decisão, que vai ter jogos de ida e volta

São José enfrenta Portuguesa Santista na final da Copa Paulista (Foto: Rodrigo Lopes)
São José enfrenta Portuguesa Santista na final da Copa Paulista (Foto: Rodrigo Lopes)

São Paulo, SP, 30 (AFI) – A final da Copa Paulista de 2023 será entre São José e Portuguesa Santista. Em duelos realizados neste sábado (30), a Portuguesa Santista venceu o XV de Piracicaba, qeu estava invicto, fora de casa por 1 a 0, enquanto o São José aproveitou o apoio da torcida para fazer 2 a 0 no Grêmio Prudente.

A final, que será realizada em dois jogos, está marcada para acontecer nos dias 8 e 15 de outubro, com a Portuguesa Santista mandando o último jogo em casa por ter a melhor campanha. O campeão da temporada vai ter o direito de escolher uma vaga no Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil de 2024. A vaga restante vai ficar com o vice-campeão.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DOS DOIS JOGOS !

São José enfrenta Portuguesa Santista na final da Copa Paulista (Foto: Rodrigo Lopes)
São José enfrenta Portuguesa Santista na final da Copa Paulista (Foto: Rodrigo Lopes)

XV DE PIRACICABA 0 X 1 PORTUGUESA SANTISTA

Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o XV de Piracicaba recebeu a Portuguesa Santista no Barão de Serra Negra. Mesmo com o apoio da torcida, o time da casa perdeu a oportunidade de se garantir na decisão, com os visitantes mostrando força e vontade de fazer história no torneio. Até então, o XV estava invicto e acabou perdendo, justamente, quando não podia.

O gol do jogo foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo com Anderson Portela. No agregado a Portuguesa Santista venceu por 2 a 1 e por isso terá a oportunidade de disputar o título.

SÃO JOSÉ 2 X 0 GRÊMIO PRUDENTE

Em casa tudo se resolveu. Depois de segurar a força do Grêmio Prudente e ficar no empate em 1 a 1 na primeira decisão, o São José aproveitou o apoio da torcida e fez 2 a 0 nos adversários, colocando os pés na decisão da competição estadual.

Sem tomar conhecimento de quem estava do outro lado, Nicholas de Souza balançou as redes logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Rafael Tanque fez o segundo do São José e deu números finais ao duelo, que terminou com vantagem de 3 a 1 no placar agregado.

PÓS-JOGO
unnamed file 44
XV de Piracicaba-SP
0 1
unnamed file 28
Portuguesa Santista
PÓS-JOGO
unnamed file 30
São José-SP
2 0
unnamed file 1006
Grêmio Prudente

Confira também: