Copa Paulista: Invicto, técnico da Portuguesa elogia time: "Confiar naquilo que faço"

Zago ainda destacou o comprometimento dos jogadores com o clube e ressaltou que todo o grupo está focado

O técnico Leandro Zago, da Portuguesa, destacou a confiança do elenco nesta largada de Copa Paulista

Portuguesa Abre CP
Portuguesa segue invicta na Copa Paulista (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O técnico Leandro Zago, da Portuguesa, destacou a confiança do elenco nesta largada de Copa Paulista. No sábado, a Lusa conquistou mais uma vitória ao vencer o São Bernardo por 3 a 0, fora de casa. Nos jogos anteriores, a Lusa ficou no 1 a 1 com o São José, e venceu por 4 a 0 o Santo André.

Na quarta rodada, a equipe rubro-verde joga diante da Portuguesa Santista no derbi luso, às 17h no próximo sábado (22), no Canindé. Zago disse em coletiva que conversou muito com os jogadores durante a semana e enfatizou a confiança de dentro para fora.

“Não posso depender das circunstância para ganhar a confiança, tenho que confiar naquilo que eu faço, no meu trabalho, na forma como eu tenho para manifestar isso em campo. Temos que estarmos preparados para isso, técnico mental e físico”, disse o treinador.

portuguesa
Portuguesa vai bem na Portuguesa (Foto: Divulgação)

PORTUGUESA FOCADA NA COPA PAULISTA

Zago ainda destacou o comprometimento dos jogadores com o clube e ressaltou que todo o grupo está focado. “Eles ganham confiança trabalhando bem, fazendo uma boa semana de trabalho e chegando bem”,

“Contra o Santo André, a gente fez um gol, mas pressionamos eles o segundo tempo todo. Contra o São José empatamos o jogo no último lance, se tivesse o segundo tempo teríamos força para brigar pela última bola”, destacou o técnico.

Leandro Zago admitiu uma melhora e reação da Portuguesa contra EC São Bernardo. O treinador explicou que o time teve chances de aumentar o placar.

“Hoje mesmo iniciamos o segundo tempo, tivemos uma desatenção na primeira jogada e depois desenhamos várias jogadas que poderiam ter se tornado gols. No final, conseguimos um gol, mas poderíamos ter feito o terceiro antes e, a partir disso, poderíamos ter buscado o quarto e ter o mesmo desempenho em relação ao primeiro tempo. Eu vejo que tivemos uma similaridade grande entre os tempos, não vejo essa diferença”, finalizou.

Confira também: