Copa Paulista: Independente analisa parceria com ex-treinador do clube
Com o retorno do atual treinador, clube deve fazer uma reunião essa terça-feira
Limeira, SP, 17 (AFI) – Depois de muitas conversas sobre a possível união dos treinadores Álvaro Gaia (foto abaixo) e Claudemir Peixoto no departamento, de futebol do Independente, nada foi definido ainda. Ficou para esta semana o fim da novela, possivelmente a reunião será nesta terça-feira a noite, com participação dos diretores do clube, conselheiros e diretores da atual parceira Arte da Bola. Todos devem analisar a proposta de Peixoto e em conjunto definir se é ou não viável para o Galo da Vila Esteves.

O treinador Álvaro Gaia retorna nessa segunda-feira a suas atividades no Independente, depois de uma viajem de férias. Por isso, a diretoria do clube não fechou nenhum acordo antes de ter um parecer do atual treinador. Caso seja positivo a vinda de um novo parceiro, deixar todas as funções devidamente designadas para o início das atividades dos novos colaboradores. A princípio, Claudemir Peixoto seria uma espécie de coordenador técnico, trabalhando em conjunto com a comissão técnica atual do time, que conta com Álvaro Gaia e Andrézão, mas sem interferir nas decisões técnicas e táticas, somente dando o suporte diariamente aos treinadores e departamento de futebol. Sendo um observador técnico nos jogos, mas fora do gramado se comunicando com a comissão. Junto com Peixoto viria um grupo que faria investimentos financeiros no Independente e alguns atletas desse grupo também chegaria, para ajudar o Galo.
Passado vitorioso no Independente
Os dois treinadores em pauta tem um grande histórico comandando o Independente. Peixoto chegou no clube e, 2007, livrou o Galo do rebaixamento do Campeonato Paulista Série A3 e no mesmo ano foi campeão da Copa Energil C, torneio paralelo em disputa da Copa Paulista, atualmente extinto pela Federação.
Assim como Peixoto, Gaia assumiu o Independente sem ser conhecido ou ter antecedentes de grandes conquistas dentro do futebol. Desconhecido e sem a confiança de muitos, mostrou que é um grande treinador e fez história treinando o Galo. Quebrando metas e tabus, conquistou a torcida galista, se transformando um ídolo no clube. Formando uma verdadeira família entre os jogadores, se tornou um paizão e chegou ao quadrangular final da A3, faltando pouco para o acesso. A maioria dos torcedores do Independente pedem e apóiam a permanência de Gaia para o estadual do ano que vem, confiando novamente em uma boa campanha.
É justamente os antecessores vitoriosos dos treinadores que traz preocupação aos dirigentes galista, pois a união de bons profissionais e com o histórico vitorioso dentre do próprio clube podem causar certa divisão de idéias entre os torcedores, alguns confiando na capacidade de Gaia, outros na de Peixoto para comandar o time na beira do gramado. Para os diretores do Independente, o mais importante é que nada que for decidido interfira dentro de campo e que todas as decisões sejam para o bem do Galo.
Copa Paulista
Se todos os assuntos forem analisados e a parceria for concretizada, é bem provável que os três comandantes sendo Álvaro Gaia, Andrezão e Claudemir Peixoto, dividam funções dentro do departamento de futebol do Independente, tornando uma equipe forte dentro e fora de campo.
Com a Copa Paulista se iniciando no próximo mês, a estreia do Galo da Vila Esteves está marcado para o dia 13 de julho, contra o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. Além desses dois clubes, o grupo é composto por Internacional de Limeira, Comercial, XV de Piracicaba, São Carlos e Ferroviária. Os jogos serão turno e returno e todos jogam entre si. No final, os quatro primeiros avançam.





































































































































