Copa Paulista: Herói, goleiro da Ferroviária celebra volta por cima no futebol
Sem espaço no Ceará, Tadeu passou um ano no banco da Ferroviária antes de ganhar a titularidade
O goleiro Tadeu mostrou ter acertado em cheio na decisão de permanecer na Ferroviária após um ano na reserva do clube de Araraquara
![Copa Paulista: Herói, goleiro da Ferroviária celebra volta por cima no futebol 1 0002050281538 img scaled](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050281538_img-scaled.jpg)
Araraquara, SP, 27 (AFI) – O goleiro Tadeu mostrou ter acertado em cheio na decisão de permanecer na Ferroviária após um ano na reserva do clube de Araraquara. Já não bastasse o papel fundamental que teve para a permanência da equipe no Campeonato Paulista, o goleiro pegou dois pênaltis no último sábado e foi herói do título da Copa Paulista.
Em 2016, a Ferroviária também chegou a decisão por pênaltis da final da Copa Paulista, contra o XV de Piracicaba, mas na ocasião o titular era Matheus e Tadeu ficou no banco de reservas. O atual titular só foi ganhar espaço no Paulistão, num jogo difícil contra o campeão Corinthians na Arena Fonte Luminosa, mas ele não titubeou, fechou o gol e ganhou a titularidade desde então.
Nas duas finais contra a Inter de Limeira, Tadeu não só foi titular, como também vestiu a braçadeira de capitão, já que o então capitão Luan se lesionou. Após o emocionante empate por 2 a 2 no tempo normal, o goleiro brilhou na decisão por pênaltis e levou à Ferrinha ao bicampeonato.
![Tadeu pegou dois pênaltis e outro foi para fora Tadeu pegou dois pênaltis e outro foi para fora](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050281538_img-1024x683.jpg)
Em entrevista à Rádio Cultura de Araraquara após o jogo, Tadeu destacou o trabalho para ganhar espaço.
“Eu trabalhei bastante, sonhei bastante. Isso é tudo fruto de um trabalho. No Paulistão eu não estava sendo relacionado às vezes, mas os profissionais que estão aqui sabem o tanto que eu trabalhei e o tanto que me dediquei. A oportunidade apareceu naquele jogo contra o Corinthians, mas não encarei como se fosse só a minha oportunidade, mas a oportunidade para o clube buscar a arrancada que precisava para escapar”, afirmou Tadeu.
O goleiro também destacou o empenho do restante do grupo.
“Conseguimos de forma heróica, com todos os jogadores muito empenhados, comissão técnica e diretoria trabalhando muito. A Copa Paulista começou com um novo projeto, novos jogadores, mais jogadores sérios também, trabalhadores, que vieram atrás de uma oportunidade e a Ferroviária abriu a porta para todos. Todo mundo queria retribuir a Ferroviária de alguma forma e não tem forma melhor do que com o título”, afirmou.
IMPORTÂNCIA DO TROFÉU
“Essa conquista é importante para o clube, para nós, mas também para a cidade. É muito bom você olhar a Fonte lotada como estava hoje, com o torcedor nos empurrando. No momento em que tínhamos dificuldade no jogo, o torcedor nos incentivou. E foi de onde tiramos aquele gás a mais para disputarmos a decisão por pênaltis e sermos coroados com o título”, completou em entrevista à rádio.
Sem muitas oportunidades no Ceará, seu clube anterior, Tadeu pensou em abandonar o futebol. Pouco tempo depois, Tadeu foi procurado pela Ferroviária.
“A volta por cima da minha vida começou na Copa Paulista do ano passado, quando a Ferroviária me abriu as portas para eu voltar graças a um pedido do meu pai para que eu não parasse de jogar futebol. E como Deus é maravilhoso, Ele me abriu as portas de um clube maravilhoso como é a Ferroviária, que só tem profissionais sérios. Trabalhei bastante, retomei o sonho que sempre tive, e neste ano eu voltei focado para aproveitar se a oportunidade aparecesse. Eu não sabia quando isso poderia acontecer, nunca sabemos, pois a oportunidade não manda recado e simplesmente aparece. E quando isso acontece, quem está preparado consegue aproveitar da melhor forma possível. Então foi um ano maravilhoso que com certeza será inesquecível para mim”, afirmou o goleiro.
Fonte: Rádio Cultura de Araraquara AM 790.