Copa Paulista: Goleiro do XV de Piracicaba projeta jogo de ida: "Precisamos estar atentos"

Como mandante, a Portuguesa Santista ainda não perdeu nesta Copa Paulista. A postura da Briosa dentro do Ulrico Mursa preocupa o goleiro

Em preparação para o confronto da semifinal da Copa Paulista contra a Portuguesa Santista, o XV de Piracicaba treina focado em conseguir bom resultado

leonardo xv piracicaba
Leonardo no XV de Piracicaba (Foto: Mariana Kasten)

Piracicaba, SP, 21 (AFI) – Em preparação para o confronto da semifinal da Copa Paulista contra a Portuguesa Santista, o XV de Piracicaba treina focado em conseguir bom resultado no jogo de ida. A primeira partida entre os semifinalistas será neste sábado (23), às 15h, no Ulrico Mursa, em Santos. Segundo Leonardo, o goleiro menos vazado da competição, o Nhô Quim vai precisar de muita atenção dentro de campo.

Como mandante, a Portuguesa Santista ainda não perdeu nesta Copa Paulista. A adversária do XV somou seis vitórias entre primeira fase e quartas de final. A postura da Briosa dentro do Ulrico Mursa preocupa o goleiro.

“A Portuguesa Santista tem 100% de aproveitamento atuando no Ulrico Mursa, e isso mostra o quanto temos que estar em nossas melhores condições possíveis, para conseguirmos um bom resultado. Precisamos estar atentos durante toda a partida”, disse Leonardo.

xv goleiro leonardo
Goleiro Leonardo é arma do XV nesta Copa Paulista (Foto: Mariana Kasten)

XV TEM A DEFESA MENOS VAZADA

Mas o Nhô Quim leva o título de melhor time da competição até aqui, pois ainda mantém a invencibilidade. Com apenas um gol tomado, o XV ainda não perdeu na Copa Paulista.

“Isso nos orgulha muito, pois demonstra o comprometimento de todos, não somente da defesa, porque, como já comentamos em outras oportunidades, a marcação começa lá na frente, e cada um tem seu papel nesse bom desempenho até aqui”, afirmou Leonardo sobre ter a defesa menos vazada.

Na volta, o XV recebe a Portuguesa Santista na próxima semana, dia 30, às 15h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Para Leonardo, serão dois jogos difíceis.

Confira também: