Copa Paulista: Gerente do Comercial diz que A2 não é "bicho de sete cabeças"
Leão do Norte visa permanecer na A2 na próxima temporada
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Chegar no Campeonato Paulista da Série A2 era o maior desejo da torcida do Comercial, e agora com a meta cumprida para 2023, o sentimento é de pelo menos se manter.
Na próxima temporada, o campeonato terá equipes tradicionais como a Ponte Preta, Novorizontino, São Caetano e Juventus entre as 16 equipes que disputarão o torneio.
Mas, mesmo com certa apreensão por conta da má campanha na Copa Paulista, Acleisson Scaion, gerente de futebol do Leão do Norte, pediu calma.
Ele é ex-jogador e já passou pelo Bafo e por times que disputam na divisão. Ele ainda frisou que se o planejamento for bem feito, bons frutos serão colhidos no momento.
“Eu não fui um grande jogador de futebol, mas figurei muito nas séries A2 e A3. Nestes últimos anos, joguei seis vezes seguidas de A2, conheço muito bem. Não é um bicho de sete cabeças, é difícil, mas se o time estiver bem montado, organizado, consegue se classificar e lutar pelo acesso. Mesmo com esses times, é como a Série B do Brasileiro, se for olhar, a gente sempre tem uma ou outra surpresa”, disse Acleisson.
Como o Comercial será um clube que acabou de chegar na Série A2, o gerente disse que inicialmente, a meta para o clube é se manter na divisão para 2024. Pois ele sabe que a disputa é muito acirrada e o time precisa se adaptar ao campeonato.
“Todo objetivo primário é se manter em campeonato que tem descenso, depois, dependendo da competição, ir buscando metas. Também por uma questão de reestruturação, é importante se manter, a visibilidade é maior, a gente poder se organizar. A gente vem num processo de reorganização importante, se conseguir essas metas, consegue melhorar cada vez mais”, complementou.
Confira também:
- Série B: Sampaio Corrêa mantém promoção de ingresso para jogo contra Criciúma
- Novorizontino inicia preparação para partida contra o Grêmio
- RÁDIO FI: Confira tudo sobre a Ponte na Hora da Macaca, nesta segunda
- Copa Paulista: Técnico do Marília gostou do primeiro jogo das quartas de final
- Série D: Técnico do Amazonas assume a responsabilidade da eliminação