Copa Paulista: Focado em vencer, XV de Piracicaba se prepara para estreia em casa
Sobre o empate na primeira rodada, Pugliese aprovou e salientou algumas mudanças que ocorreram no time titular
Sobre o empate na primeira rodada, Pugliese aprovou e salientou algumas mudanças que ocorreram no time titular
Piracicaba, SP, 26 (AFI) – O elenco do XV de Piracicaba realizou nesta quarta-feira, o primeiro trabalho em campo após o empate em 1 a 1 com a Internacional, na manhã do último domingo, no Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela estreia na Copa Paulista. A atividade desta tarde, comandada pelo técnico Tarcísio Pugliese, aconteceu no Barão da Serra Negra, local da próxima partida da equipe, na sexta-feira desta semana, às 20h, contra o Rio Claro, pelo grupo 2 da competição.
O reencontro com os torcedores, aliás, é um fator a mais de motivação para os jogadores, que querem deixar para trás a perda do acesso. “Claro que algo assim não se esquece facilmente, mas agora é um novo momento. Tivemos um descuido naquela ocasião, porém é uma nova fase e estamos trabalhando firme para termos uma boa apresentação diante da nossa torcida. É escutar tudo o que o Tarcísio tem a nos passar e seguir em frente”, disse o atacante Kadu Barone.
Sobre a exibição na rodada inaugural do torneio, Pugliese aprovou e salientou algumas mudanças que ocorreram no time titular. “Foi um jogo bom. Conseguimos nos impor, mas infelizmente cedemos o empate no final. Por termos mudado muito a equipe que entrava em campo no Paulistão A2, no primeiro semestre, eu acho que foi muito bom o desempenho deles. Agora é aprimorarmos o ritmo de jogo e melhorarmos alguns pontos”, analisou.
NOVIDADES E MUDANÇAS
Entre as novidades, a entrada de Danilo Bueno no meio-de-campo, auxiliando mais na marcação. “Já fiz bastante essa função. Então, não é uma posição nova para mim. O Tarcísio sabia que eu tinha essa condição de atuar como segundo volante, nós conversamos e para mim é normal. Todo mundo me pergunta qual é a minha preferência, e eu não tenho nenhuma. Realmente, para mim, tanto faz, jogar de meia ou segundo volante”, comentou o meio-campista.
Para o embate com o Galo Azul, o Alvinegro Piracicabano terá os desfalques do lateral-direito Robertinho, que vem jogando pela lateral-esquerda, e do atacante João Veras. Ambos terão que cumprir suspensão automática pelos cartões vermelhos recebidos no Limeirão. O Nhô Quim está na quarta posição na chave, com um ponto somado e atrás da Inter nos critérios de desempate. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase do campeonato.