COPA PAULISTA FEMININA: Corinthians volta a vencer o RB Bragantino e é campeão
Corinthians administrou vantagem e marcou quando adversário foi para o tudo ou nada.
Corinthians entrou em campo com vantagem por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1.
São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Corinthians confirmou na noite deste domingo o título da Copa Paulista Feminina 2022, ao vencer o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na Arena Barueri, em Barueri, pelo segundo jogo da decisão do campeonato. Os gols da partida foram marcados por Jenifer, Mylena e Tamires, todos no final do segundo tempo.
A verdade é que o Corinthians já havia encaminhado o título no confronto de ida, quando venceu por 3 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ou seja, o time do Parque São Jorge poderia perder por até um gol de diferença, que ainda assim ficaria com o troféu.
Com bola rolando, o Corinthians claramente entrou em campo administrando a vantagem do jogo de ida. Contudo, mesmo assim chegou ao ataque com chances de abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Gabi Portilho cruzou e Yasmin finalizou para ótima defesa da goleira Carol Alves.
Na etapa final, o Corinthians poderia ter aberto o placar logo no primeiro minuto, quando Gabi Portilho ganhou na velocidade pela direita e foi derrubada dentro da área. Só que Jaqueline foi para a cobrança, encheu o pé e acertou a trave, desperdiçando a chance de colocar o time do Parque São Jorge em vantagem.
Precisando de gols, o Red Bull Bragantino aos poucos saiu para o ataque, mas pecou demais nas finalizações. Aos 18 minutos, mesmo sem querer, o time de Bragança Paulista quase marcou numa saída errada da goleira Paty, que quase perdeu o controle da bola, mas conseguiu se recuperar a tempo.
Mas as melhores chances de gol continuaram sendo do Corinthians. Aos 28, Gabi Portilho saiu em velocidade, entrou na área e finalizou na saída da goleira. A bola ia entrando, até que a defensora tirou quase em cima da linha e evitou o primeiro gol.
De tanto insistir, o Corinthians fez o primeiro gol com Jennifer, aos 38 minutos. Mas a vantagem durou pouco tempo, já que Mylena deixou tudo igual para o Red Bull Bragantino aos 41. A igualdade agitou a partida, até que Tamires fez o segundo gol do Corinthiams, aos 44, e deu números finais ao confronto.