Copa Paulista: Executivo do Juventus avalia montagem do elenco e trabalho do técnico

Eduardo Alves elogiou o trabalho feito pela comissão técnica durante a pré temporada e também está otimista com o futuro do Juventus na competição

O executivo também afirmou que pretende garantir 10 jogadores do elenco atual para a disputa do Campeonato Paulista A2 de 2024

IMG 20230629 WA0022

São Paulo, SP, 29 (AFI) – O executivo de futebol do Juventus, Eduardo Alves, fez uma análise do trabalho feito até aqui pelo técnico Jorginho, comentou sobre a montagem do elenco e também sobre as pretensões do clube para a Copa Paulista.

“A comissão técnica trabalha demais. São profissionais ao extremo! Avaliar a comissão técnica por eventuais tropeços é prematuro. Nós avaliamos o contexto.Tenha certeza de uma coisa, hoje há muito trabalho no Juventus; eles (a comissão) trabalham incansavelmente em busca da melhor performance individual e coletiva”, disse Eduardo.

IMG 20230629 WA0022
Eduardo Alves, diretoria e comissão técnica do CAJ (Foto: Divulgação/Juventus)

Sobre as pretensões do Moleque Travesso na competição, o diretor exalou confiança e cravou que a briga será pelo título, que colocaria o clube novamente em uma competição nacional e aumentaria o calendário para o próximo ano.

“O objetivo sempre será o título. O juventus é grande e precisa pensar grande”, comentou.

Já sobre a montagem do elenco e quais serão os líderes dentro de campo, o mesmo afirmou que há toda uma estrutura envolvida na análise do mercado e que os dois líderes deverão ser o goleiro André Dias e também o volante recém chegado, Roberto Bigode.

“A análise é coletiva (comissão técnica, gerência, coordenação e analista de desempenho). Já na questão dos líderes, o André Dias foi o capitão na A2, e eu acredito que seja mantido de capitão. O André representa muito bem o elenco. Além dele, Roberto Bigode foi o capitão no título do Treze e é um líder nato e muito bem visto por todos”, afirmou o executivo.

Por fim, comentou também sobre o planejamento já visando a disputa do Campeonato Paulista A2 de 2024.

“Aideia é mantermos ao menos 10 atletas. É cedo falar em exceções. Hoje não há “cadeira cativa”, quem ficar é por mérito”, completou.

GRUPO

O Juventus está no mesmo grupo de Oeste, XV de Piracicaba, Ponte Preta, Bragantino e Primavera.

ESTREIA

O Moleque Travesso estreia diante do Bragantino, neste sábado (01), às 16h, no Nabizão.

Confira também: