Copa Paulista: Esley destaca regularidade como trunfo do São Caetano
O Azulão perdeu dois jogos consecutivos apenas em uma oportunidade nesta temporada
O Azulão perdeu dois jogos consecutivos apenas em uma oportunidade nesta temporada
![Copa Paulista: Esley destaca regularidade como trunfo do São Caetano 1 0002050262691 img](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050262691_img.jpg)
São Caetano do Sul, SP, 23 (AFI) – Desde que o técnico Luís Carlos Martins retornou ao comando do São Caetano, no final de 2014, a regularidade passou a ser uma das características da equipe do ABC. Reflexo disso está no baixo número de derrotas tidas pelo Azulão na atual temporada, quando saiu de campo com o resultado negativo em apenas seis oportunidades. Figura importante nas últimas participações do clube, Esley analisou a fase por qual passa o Pequeno Gigante na Copa Paulista.
“Estamos conseguindo manter uma média de pontuação boa, desde a temporada passada, quando saímos na semifinal dessa competição. Acredito que esse é um dos fatores que garante este nosso momento de estabilidade no campeonato”, disse o volante, que também destacou a permanência da base do grupo das campanhas passadas, como um dos fatores cruciais pelo atual sucesso azulino.
![Esley analisou a fase por qual passa o Pequeno Gigante na Copa Paulista (Foto: Fabrício Cortinove) Esley analisou a fase por qual passa o Pequeno Gigante na Copa Paulista (Foto: Fabrício Cortinove)](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050262691_img-1024x766.jpg)
“O São Caetano segurou grande parte dos seus atletas, praticamente todo o time que chegou aqui há três anos foi mantido. Isso ajuda muito e facilita bastante o próprio trabalho do treinador”, opinou.
Para ter ideia da regularidade obtida pelos comandados de Luís Carlos Martins, basta observar que em 31 jogos realizados este ano, o São Caetano foi derrotado apenas em dois de maneira consecutiva. Resultados que aconteceram ainda na Série A-2, quando o conjunto caetanista já estava classificado, de maneira antecipada, ao mata-mata do estadual.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
Líder do Grupo 3 da Copa Paulista, o Azulão volta ao Anacleto Campanella no sábado para enfrentar o Burro da Central. Com a intenção de garantir mais três pontos na competição, Esley ressaltou qual deve ser o comportamento da equipe na oportunidade.
“Outro jogo difícil. Sabemos que o Taubaté virá com uma proposta de se defender e jogar no nosso erro. Para lidar com isso, precisamos ter paciência e ficar com a bola o máximo possível, pois assim não oferecemos chance de contra-ataque ao adversário. Dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, precisamos tomar a iniciativa”, afirmou o volante.
No duelo passado, ainda pelo primeiro turno do campeonato, São Caetano e Taubaté não saíram do 0 a 0 no Joaquinzão.