Copa Paulista: Emoção marca a visita dos alunos da APAE no treino do Sertãozinho
A alegria tomou conta dos alunos que só assistiam aos jogos pela televisão
A coordenadora da APAE, Patricia Moisés, destacou a importância do esporte no desenvolvimento dos alunos.
Sertãozinho, SP, 03 (AFI) – Uma pausa para um grande gesto de emoção. O Sertãozinho se prepara para estrear na Copa Paulista no próximo dia 2 de julho, contra o Comercial de Ribeirão Preto. No entanto, nesta semana, os jogadores do Touro dos Canaviais deram uma pequena pausa nos trabalhos, para proporcionar um momento muito especial. Durante um treino, atletas e comissão técnica do Sertãozinho receberam com muito carinho e atenção os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) da cidade, que visitaram o Estádio Municipal “Frederico Dalmaso”.
Os alunos da APAE participaram de uma dinâmica em campo que envolveu a interação com os atletas grenás. A ideia de conhecer o principal estádio da cidade surgiu após uma atividade em sala de aula, quando a equipe pedagógica observou que a grande maioria dos alunos nunca teve a oportunidade de conhecer o ‘Fredericão’ – a casa do Touro dos Canaviais. Empenhada em realizar o sonho dos alunos e promover uma experiência inédita, a diretoria do time permitiu a visita durante o treino dos atletas profissionais. Os alunos puderam mostrar o talento em campo e, ao lado dos jogadores, um “amistoso” dominou o gramado do Touro dos Canaviais.
EMOCÃO ÚNICA
Segundo a coordenadora da APAE de Sertãozinho, Patrícia Moisés. “O futebol é uma paixão dos alunos, é indescritível. A gente vê a felicidade e o brilho nos olhos deles ao poder entrar em campo. Muitos alunos nunca estiveram presentes em um estádio, desta vez, eles puderam conversar com os jogadores e trocar experiências. A gente fica feliz em realizar o sonho deles”, disse.
A coordenadora destacou ainda, a importância do esporte no desenvolvimento dos alunos. “Colocamos o esporte em primeiro lugar, é importante para o desenvolvimento deles”, disse. Teve quem não perdeu tempo e correu para marcar um gol digno de deixar Marta com inveja. A jovem Leticia Caroline aproveitou a oportunidade para jogar bastante. “Minha primeira vez, eu gostei muito”, disse.
A alegria dominou a arquibancada e, para os alunos que só assistiam aos jogos da televisão, ter a oportunidade de acompanhar o treino do elenco profissional do Touro é algo que ficará na memória deles. Com o sonho de ser goleiro, o jovem Pablo de Souza também não perdeu tempo e correu para gol. “Foi muito legal, é minha primeira vez aqui, adorei estar aqui”, disse. Emocionado e alegre, o jovem Jair Rodrigo destacou que assistir pessoalmente é melhor do que pela televisão. “É minha primeira vez também, é muito legal e diferente da TV; muito gostoso”, comentou.
COMPROMISSO SOCIAL DO TOURO
Durante a visita, os alunos foram acompanhados pela equipe pedagógica da Apae e membros do clube. Além disso, para repor as energias, após o “amistoso”, receberam um lanche. A visita dos alunos da APAE, reafirma o compromisso social do Sertãozinho Futebol com a cidade e integra o plano de ação do projeto Grená Social, que visa à atuação do clube em assuntos que envolvam a responsabilidade social. “Foi um momento muito especial para todos nós. Os atletas gostaram muito da interação com os alunos e nós continuamos à disposição sempre, para outras ações semelhantes”, disse o treinador do Touro, Max Sandro.