COPA PAULISTA: Embalado, Oeste encara Ponte Preta e tenta encostar no XV
Destaque para o Oeste que chega embalado por duas vitórias seguidas e quer encostar no XV de Piracicaba na briga pela liderança e pela classificação do Grupo 2
Ao todo, quatro partidas irão dar sequência nas disputas da sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista no decorrer do dia deste domingo (13)
Campinas, SP, 11 (AFI) – Mais quatro partidas irão dar sequência nas disputas da sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista no decorrer do dia deste domingo (13). Destaque para o Oeste que chega embalado por duas vitórias seguidas e quer encostar no XV de Piracicaba na briga pela liderança e pela classificação do Grupo 2.
DETALHES
Em casa, na Arena Barueri, o Oeste receberá a Ponte Preta, às 15h. Diferente dos donos da casa que com 10 pontos estão dentro da zona de classificação da chave, o time campineiro somou apenas um ponto em seis jogos e ainda busca a primeira vitória no torneio estadual.
Já no Grupo 1, o Grêmio Prudente tentará chegar ao terceiro jogo sem derrota para quem sabe entrar no G3. Com oito pontos, a equipe irá visitar o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 10h da manhã. Com apenas dois pontos, os mandantes são lanternas da chave.
Por fim, no Grupo 3 acontecem duas partidas. Focado na reabilitação para seguir viva na briga pela classificação com 12 pontos ganhos, a Portuguesa Santista recebe o São Caetano, às 11h da manhã, no Estádio Ulrico Mursa. O time do ABC tem apenas quatro pontos, mas vem de vitória em cima do EC São Bernardo, por 2 a 0.
Em queda livre depois de quatro derrotas seguidas com apenas seis pontos, o EC São Bernardo busca a recuperação diante do lanterna Santo André, no Estádio Primeiro de Maio, às 15h. Em seis jogos, os visitantes fizeram apenas um ponto.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A sétima rodada da Copa Paulista será encerrada com mais dois jogos na terça-feira (15). Destaque para o XV de Piracicaba que encara o Juventus e tenta continuar invicto.
REGULAMENTO
A grande atração da Copa Paulista é que ela reserva duas vagas para competições nacionais na próxima temporada. O campeão tem o direito de escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o vice fica com a vaga restante.
Na primeira fase, os 18 times foram separados em três grupos com seis integrantes cada, que jogam em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados gerais avançam às quartas de final. O mata-mata será sempre realizado em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.