Copa Paulista: Em sua segunda final, relembre a campanha de 2013 do São Bernardo FC campeão
Na ocasião, em formato diferente e com mais equipes, Bernô levantou o caneco após bater o Audaz nos pênaltis por 4 a 3
O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1 e o segundo em 0 a 0; Equipe ainda eliminou a Inter de Limeira e o XV de Piracicaba
São Bernardo do Campo, SP, 4 (AFI) – O São Bernardo FC está na final da Copa Paulista de 2021. A equipe eliminou o São Caetano na semifinal após bater o time do ABC por 2 a 0, no Primeiro de Maio. O Bernô está em busca do segundo título. O primeiro foi conquistado em 2013, contra o Audax, nos pênaltis. Veja ainda como foi a campanha da conquista.
Na ocasião, vale lembrar que o formato da competição era diferente. Na primeira fase, sete equipes eram divididas em quatro grupos, onde os quatro primeiros avançavam. Na segunda fase, os classificados foram novamente divididos em quatro grupos, mas com quatro equipes, e somente os dois primeiros iam adiante. Depois, quartas, semis e final tinham o mesmo formato da atual competição.
PRIMEIRA FASE
O São Bernardo FC caiu no Grupo 4, junto com Juventus, São Caetano, Audax, Santo André, Taubaté e Joseense. A equipe ficou em primeiro lugar e nos 12 jogos, somou 24 pontos. A campanha foi de sete vitórias, três empates e duas derrotas.
SEGUNDA FASE
Após se classificar, o Bernô foi para o Grupo 8, com Grêmio Osasco, Independente e Mirassol. E novamente fez bela campanha e se classificou em primeiro lugar. em seis jogos, foram três vitórias, dois empates e uma derrota.
QUARTAS DE FINAL
No começo da fase eliminatória, enfrentou a Inter de Limeira e saiu atrás no primeiro jogo fora de casa, 1 a 0 para o adversário. Na volta, com grande atuação, reverteu com um 3 a 0 e avançou.
SEMIFINAL
Com os quatro melhores, enfrentou o XV de Piracicaba, que foi superado fora de casa no primeiro jogo por 2 a 0, e na volta empatou em 1 a 1, indo para a final sem maiores sustos.
FINAL
Na decisão, enfrentou o Audax, que havia eliminado a Juventus por 3 a 2 no placar agregado, nas quartas, e na semifinal tirou o Grêmio Osasco nos pênaltis (8 a 7), após ter vencido o primeiro e perdido o primeiro jogo. Ambos os resultados por 1 a 0.
A primeira partida foi muito disputada e terminou empatada em 1 a 1. No jogo de volta, 0 a 0 no placar e a disputa foi para os pênaltis. Com dois erros por parte dos adversários apenas um da sua parte, a equipe foi campeã por 4 a 3, no estádio da Rua Javari, em São Paulo.
Técnico e jogadores comemoram muito a vaga, que coloca de forma antecipada o time na Série D do Campeonato Brasileiro, retornando ao cenário nacional em 2022, em razão do adversário na final, o Botafogo já ter conquistado a classificação para a a Série C do Brasileirão. O São Bernardo também conseguiu acesso ao Paulistão do próximo ano.
Confira as finais da Copa Paulista:
Domingo – dia 7/11
11h
Botafogo x São Bernardo FC – Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto
Domingo – dia 14/11
11h
São Bernardo FC x Botafogo – Estádio Primeiro de Maio – São Bernardo do Campo
Confira também:
- Copa Paulista: Goleiro do Botafogo, vibra com classificação sobre a Portuguesa e projeta final: “Momento especial”
- Copa Paulista: Após virar sobre a Portuguesa e chegar na final, relembre a campanha de vice-campeão do Botafogo em 2014
- Copa Paulista: Após eliminação, Alex Alves, diz que Portuguesa precisa de pequenos ajustes para 2022
- Copa Paulista: Herói na semifinal, atacante do Botafogo desabafa: "Melhor momento da minha carreira"