COPA PAULISTA: É final ! São Bernardo FC e Botafogo-SP decidem a competição; Pantera tem a vantagem
No jogo de ida, equipe de Ribeirão Preto venceu por 2 a 0 e construiu grande vantagem, podendo empatar ou perder por um gol de diferença
Partida acontece às 11h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Campinas, SP, 12 (AFI) – A partir deste domingo, mais um capítulo da história da Copa Paulista será escrito. Botafogo-SP e São Bernardo FC se encontram às 11h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, para o segundo e decisivo jogo da final. Na partida de ida, vantagem para a equipe de Ribeirão Preto, que venceu por 2 a 0 e está com uma mão na taça.
No jogo de ida, Hélio Paraíba e Bruno Michel marcaram. Com isso, a equipe pode perder por até um gol de diferença que será campeã. Para os donos da casa, é necessário vencer por dois gols para levar a disputa para os penais, e por três para levantar a taça direto.
As equipes chegam após eliminarem a Portuguesa e o São Caetano, respectivamente. O Botafogo virou sobre a equipe do Canindé, saiu perdendo por 2 a 1 no primeiro jogo e na volta, fez 3 a 1. Já os donos da casa, empataram na ida em 1 a 1 e na volta venceu com tranquilidade por 2 a 0.
SÓ NO MATA-MATA
Vale lembrar que nenhuma das equipes se encontraram na fase de grupos. Os duelos aconteceram apenas na fase decisiva da competição.
VALE UM CALENDÁRIO
A competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) dá aos finalistas a chance de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro Série D. O campeão escolhe uma, e a que sobrar fica para o vice.
NAS FASES ANTERIORES
O Botafogo terminou a primeira fase com um aproveitamento de 70,83% de aproveitamento. Já o São Bernardo com 66,66%. Em seis jogos, o time de Ribeirão Preto venceu três e empatou os outros três, terminando na liderança do Grupo 1 com 12 pontos. Enquanto que o São Bernardo venceu quatro, empatou uma e perdeu uma no Grupo 3, o que foi suficiente para terminar na liderança.
Nas quartas de final, o Botafogo eliminou o Noroeste após vencer o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1 e empatado o segundo em 0 a 0. O São Bernardo FC bateu o rival EC São Bernardo. Na ida, empatou em 0 a 0, mas na volta fez 2 a 0.
MELHORES PARTICIPAÇÕES
O São Bernardo FC vai em busca do segundo título, já que foi campeão em 2013, ao bater o Audax na final, nos pênaltis. O Botaofgo-SP já igualou sua melhor campanha, quando chegou a final em 2014, mas caiu diante do Santo André por 1 a 0, em casa, após ter empatado por 1 a 1 no primeiro jogo.
CONFIRA OS HORÁRIOS