Copa Paulista: "É muito cedo", diz diretor da Ferroviária sobre participação definida

Sem a participação na Copa Paulista, a Ferroviária corre risco de não ter vaga em alguma competição nacional na próxima temporada

A Ferroviária ainda não sabe se vai disputar a Copa Paulista de 2023, após o rebaixamento no Campeonato Paulista

Ferroviária é um dos quatro paulistas na Série D
Ferroviária é um dos quatro paulistas na Série D. (Foto: Divulgação)

Araraquara, SP, 09 (AFI) – A Ferroviária ainda não sabe se vai disputar a Copa Paulista de 2023, após o rebaixamento no Campeonato Paulista. Segundo o diretor do clube, Rodrigo Possebon, não é o momento para abrir conversas desse tipo, mas espera que a decisão seja conversada brevemente.

“Agora é muito cedo para falar qualquer coisa nesse sentido […] É muito cedo para falar desse tipo de decisão estratégica. Obviamente o clube vai se posicionar o mais breve possível em relação a isso e passaremos para todos essa decisão”, disse Possebon.

possebon ferroviaria
Possebon na Ferroviária (Foto: Reprodução)

COPA PAULISTA

Sem a participação na Copa Paulista, a Ferroviária corre risco de não ter vaga em alguma competição nacional na próxima temporada. Isso porque, o torneio estadual garante vaga na Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, aos dois finalistas.

A Ferroviária atualmente está na Série D, e a única chance do clube garantir presença no cenário nacional é se manter na divisão, sem risco de rebaixamento durante a campanha.

Na Copa Paulista, a Ferroviária acumula dois títulos em 18 participações. A Locomotiva foi campeã nos anos de 2006 e 2017. Nas últimas temporadas, o time não participa desde 2021.

XV de Piracicaba foi o grande campeão da Copa Paulista
XV de Piracicaba foi o campeão da Copa Paulista de 2022 (Foto:Lucas Almeida/XV de Pircacicaba)

FERROVIÁRIA EM PREPARAÇÃO

Após o rebaixamento no Paulistão, a Ferroviária se prepara para a disputa da Série D, que se inicia entre os dias 6 e 7 de maio, sem ainda a confirmação da CBF.

A Ferroviária faz parte do Grupo A7 ao lado de Cascavel, CRAC, Inter de Limeira, Maringá, Patrocinense, Operário-MS e XV de Piracicaba. A estreia do time será contra o Operário-MS.

Confira também: