COPA PAULISTA FEMININA: Com virada, Corinthians vence Bragantino no 1º jogo da final

O jogo de volta da final da Copa Paulista Feminina será no próximo domingo, dia 11, às 21h30, na Arena Barueri. O mando da partida é do Corinthians

O Red Bull Bragantino recebeu o Corinthians nesta tarde para a primeira rodada da final da Copa Paulista Feminina

corinthians bragantino
Corinthians perto da taça (Foto: Divulgação/FPF)

Bragança Paulista, SP, 8 (AFI) – O Red Bull Bragantino recebeu o Corinthians nesta tarde para a primeira rodada da final da Copa Paulista Feminina. O jogo que aconteceu às 15h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, terminou com a vitória das visitantes por 3 a 1. O Red Bull Bragantino abriu o placar com Ariel, mas o Corinthians virou com Jaqueline (2x) e Giovanna Campiolo. 

O jogo de volta da final da Copa Paulista Feminina será no próximo domingo, dia 11, às 21h30, na Arena Barueri. O mando da partida é do Corinthians.

corinthians feminino
Corinthians na Copa Paulista Feminina (Foto: Divulgação/SCCP)

NA DISPUTA

Em jogo disputado, o Red Bull Bragantino saiu na frente no placar, mas ao longo da partida sofreu a virada dentro de casa na decisão. O Corinthians não sentiu o fator visitante nesta quinta-feira e jogou ofensivamente contra as mandantes, tendo as melhores chances de gols no primeiro tempo.

Aos 12 minutos, o Corinthians teve a chance de mexer no placar com uma bola que passou perto do gol do Red Bull Bragantino, mas ninguém subiu para desviar rumo ao fundo da rede. Então, aos 26 minutos, Ariel aproveitou a desatenção da zagueira corintiana, Giovanna Campiolo, roubou a bola e ficou cara a cara com a goleira adversária abrindo o placar para as mandantes. 

Mas a reação do Corinthians se iniciou ainda na primeira etapa do jogo. Aos 37 minutos, Jaqueline, em jogada parecida com o gol do Red Bull Bragantino, pois aproveitou a falha da goleira adversária, mandou a bola para o fundo da rede num chute sem defesa.

REAÇÃO DO CORINTHIANS

Já no segundo tempo da partida, o jogo diminuiu seu ritmo e ficou mais truncado. Logo aos 15 minutos, a virada no placar do Corinthians saiu dos pés de Giovanna Campiolo, como redenção pelo erro no gol adversário. A jogada veio de uma cobrança de falta que a zagueira empurrou a bola para o fundo da rede do Red Bull Bragantino.

Para fechar a conta do jogo de ida e garantir grande passo ao título da Copa Paulista Feminina de 2022, o Corinthians marcou o terceiro com Jaqueline, artilheira da tarde com dois gols. Em boa troca de passes na pequena área, a jogadora finalizou dentro do gol do Red Bull Bragantino. Final de jogo, Red Bull Bragantino 1, Corinthians 3.

Confira também: