Copa Paulista: Contusões preocupam a Portuguesa
Lusa enfrenta o Santo André neste sábado no Estádio Bruno José Daniel
Portuguesa vive ótima fase na Copa Paulista, lidera grupo C com 13 pontos
São Paulo, SP, 01 (AFI) – A Portuguesa vive ótima fase na Copa Paulista, lidera grupo C com 13 pontos, e enfrenta o Santo André neste sábado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, na abertura do returno. Mas uma preocupação na Lusa vem sendo as contusões. Nada menos que três jogadores rubro-verdes se encontram no Departamento Médico e estão de fora deste jogo no ABC.
São eles, o titular goleiro e ídolo da torcida lusa, Thomazella, que trata a cartilagem do joelho direito e realizou cirurgia nesta terça-feira. Outro jogador no DM é Fernando Henrique, com uma lesão na região posterior da coxa direita. Já Luiz Felipe, tem uma contusão na panturrilha direita. O jogador Pedro Bortoluzo que tratou uma lesao no menisco do joelho direito, já voltou a treinar com a equipe.
O time luso do técnico Leandro Zago fechou a preparação nesta terça-feira no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico do Tietê. Os jogadores e comissão técnica, na sala de imprensa do CT,viram um vídeo sobre o Santo Andre e depois iniciaram o trabalho.
Na última sexta-feira (28), a Portuguesa venceu o São Caetano por 1 a 0, no Anacleto Campanella. O lateral-direito Luis Gustavo levou o 3º cartão amarelo e cumprirá suspensão contra o Santo André. A Lusa deve mandar a campo essa provável formação: Ronaldo; Luís Gustavo, Robson, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Denis; Rone, Paraizo e Chrigor.
Ingressos e formação
Para essa partida o Santo André, mandante começou a venda de ingressos com valores de R$ 30 e R$ 15, inteira e meia. A Lusa deve mandar a campo essa provável formação: Ronaldo; Wendel, Robson, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Denis; Rone, Paraizo e Chrigor. Por falar em Leandro Zago o técnico chegou no final de abril desse ano e e terá sua sexta partida oficial. Até agora, sob o comando do treinador, a Lusa soma quatro vitórias e uma empate, com 10 gols marcados e apenas um sofrido.
Chrigor,atacante,vem tendo participação em 60% dos gols da Lusa na Copa Paulista, com 5 tentos e 1 assistência, em cinco partidas disputadas. Após marcar no último jogo, Chrigor ultrapassou Werik Popó, do RB Bragantino, e agora é o artilheiro da competição.
Lusa na Copinha
Jogando a Copa Paulista, a Lusa tem 95 partidas disputadas, sendo elas 46 vitórias, 28 empates e 21 derrotas, com 138 gols marcados e 89 sofridos. O maior artilheiro rubro-verde é o centroavante Caio Mancha com 14 gols. O único título conquistado foi em 2020.