Copa Paulista: Conheça todos os clubes campeões e os 16 treinadores
Os finalistas garantem uma vaga em competição nacional. Com a prioridade de escolha sendo do Campeão
O vice ficará com a vaga restante

Campinas, SP, 7 (AFI) – Na próxima terça-feira(14), começa a Copa Paulista de edição de número 22. Dezessete clubes vão em busca de duas vagas para o calendário nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de 2022. A competição deste ano, garante mais uma vez ao campeão, escolha de vaga na Copa do Brasil ou a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste contexto, o Portal Futebol Interior, trás a todos os campeões e a relação dos 16 treinadores que vão estar nas quatro linhas em busca de um objetivo de cada treinador.
TODOS OS CAMPEÕES
A competição que teve a primeira disputa em 1999, com o Etti Jundiái, hoje, Paulista, como primeiro campeão, já teve vários nomes denominados como: Copa do Estado de São Paulo, Coca-Cola, Copa Federação Paulista, Copa FPF, Heróis de 32. A partir de 2008, foi destinado Copa Paulista. O representante de Jundiaí, foi três vezes campeão; Santo André, Noroeste e Ferroviária, duas vezes, enquanto com um título cada as seguintes agremiações: Votoraty, Santos, Bandeirante, de Birigui, XV de Piracicaba, São Bernardo FC, São Bento, Linense, Atlético Sorocaba, Juventus, Votuporanguense, São Caetano e Portuguesa de Desportos. Em 2000, não houve a competição.
OS 16 TREINADORES
Votuporanguense: Thiago Oliveira
Comercial: Gustavo Marciano
Velo Clube: Maurílio Silva
Botafogo: A definir
Noroeste: Luiz Carlos Martins
São Bento: Paulo Roberto Santos
XV de Piracicaba: Luciano Dias
Rio Claro: Adilson Teodoro
Primavera: Ademir Fesan
EC São Bernardo: Renato Peixe
Santos: Pablo Fernandez
São Bernardo FC: Ricardo Catalá
São Caetano: Max Sandro
Portuguesa de Desportos: Fernando Marchiori
Juventus: Fahel Júnior
Taubaté: Douglas Leite
Atibaia: Alberto Félix
REGULAMENTO
O regulamento nesta temporada com a participações de 17 equipes é o seguinte: Os clubes serão divididos em quatro grupos, sendo um com cinco times e os outros três com quatro agremiações, onde eles se enfrentam em turno e returno, classificando-se as duas melhores de cada chave para às quartas de final que, assim como a semi e a final, serão definidas em jogos de ida e volta. Empate no placar agregado do mata-mata leva a decisão para os pênaltis. O campeão da Copa Paulista poderá escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, restando ao vice-campeão a vaga remanescente. Na edição de 2020, a Portuguesa de Desportos, foi a campeã, ficando o vice com o Marília.
Confira também:
- Copa Paulista: Paulo Roberto Santos quer utilizar torneio para formar São Bento da Série A2
- Atacante que disputou o Paulista A3 pelo Bandeirante é anunciado em clube paranaense
- Marinho treina no Santos e exalta evolução após 'procedimento cirúrgico'
- Luto! Sexto jogador com mais jogos na Lusa morre aos 85 anos
- Falcon finaliza fase com goleada, 1ª colocação e melhor ataque na Série A2 do Sergipano Sub-20