Copa Paulista: Confronto entre Ferroviária e Portuguesa pode definir artilharia
Principais esperanças de gols de suas equipes, os atletas podem deixar a conquista da artilharia bem encaminhada
Principais esperanças de gols de suas equipes, os atletas podem deixar a conquista da artilharia bem encaminhada
Campinas, SP, 01(AFI) – Ferroviária e Portuguesa disputam uma vaga na final da Copa Paulista. Além da disputa coletiva, dois jogadores têm uma disputa individual pela artilharia do campeonato: Léo Castro, pelo time grená, e Guilherme Queiroz, do time paulistano. Com 13 gols cada, eles estão empatados na artilharia do torneio.
Principais esperanças de gols de suas equipes, os atletas podem deixar a conquista da artilharia bem encaminhada. Para isso, é preciso fazer mais gols que o rival e garantir a vaga na final.
ARTILHEIRO DO ANO
Com 24 gols na temporada, Léo Castro é o jogador que mais fez gols por clubes paulsitas em 2017. Além dos 13 pela Ferroviária, ele fez outros 11 pelo Nacional ajudando o time da capital a ser campeão da Série A3 e se consagrando o artilheiro da competição.
RETORNO
Com uma passagem marcante pela Portuguesa em 2015, quando foi artilheiro da Série C marcando 12 gols, Guilherme Queiroz retornou em 2017 para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, não atuou pelo torneio nacional em que o time rubro-verde acabou eliminado na primeira fase. Permaneceu para a disputa da Copa Paulista e é uma das peças-chave da equipe.
OUTROS CONCORRENTES
Com apenas quatro equipes na disputa, poucos são os jogadores que ainda sonham com a artilharia. O mais próximo de Léo Castro e Guilherme Queiroz e que jogará as semifinais é o atacante Hygor, tambpem da Ferroviária. Ele marcou nos dois jogos das quartas de final, chegou a 10, e pode ser a surpresa na artilharia nessa reta final.
A outra semifinal reúne Inter de Limeira e XV de Piracicaba. Do lado limeirense, Moisés e Tom são os principais marcadores, com oito e sete gols, respectivamente. Do lado quinzista, Bruninho e André Cunha, com seis e cinco, estão ainda mais longe dos artilheiros.
HISTÓRIA
Os 13 gols dos artilheiros já é a melhor marca desde 2011. Naquele ano, João Paulo, do Linense, marcou 21 gols, sendo esse o número recorde de gols em uma edição.