Copa Paulista: Com dedo do treinador, São Bento vence em dia de aniversário

Jogando fora de casa na estreia, São Bento consegue vitória importante por 1 a 0

Para voltar a disputar uma competição nacional, o clube precisa chegar na final da competição

Paulo Roberto Sao Bento
Paulo Roberto muda o time e consegue vitória na estreia. Foto: Reprodução

Sorocaba, SP, 15 (AFI) – A Copa Paulista teve início nesta terça-feira (14), com sete jogos e quem se deu bem foram os visitantes. Botafogo, Atibaia, Votuporanguense e São Bento estreiam com vitória fora de casa. E a vitória do Bentão veio como um presente para a torcida, já que no dia em que time de Sorocaba completou 108 anos, venceu o Noroeste em Araraquara.

O São Bento do técnico Paulo Roberto Santos completou nesta terça-feira (14), 108 anos de fundação e justamente no dia que a equipe fazia sua estreia na Copa Paulista. E com uma base da equipe que havia disputado a Série D do Brasileiro.

O JOGO

O Azulão foi até Arena Fonte Luminosa, em Araraquara e venceu o Noroeste por 1 a 0 em jogo pelo Grupo 02 da Copa Paulista. O time de Sorocaba teve pelo menos duas oportunidades de marcar ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo o time de Paulo Roberto continuou criando oportunidades, mas a bola não entrava. Até que aos 10 minutos de jogo, o treinador colocou em campo o atacante Papa Faye ex-Ponte Preta, no lugar do volante Bruno Formigoni. E logo com 12 minutos em campo, o jogador fez o gol da vitória ao 22 minutos e deu presente de aniversário para torcida do Bentão.

“A Equipe se comportou bem diante de um time difícil como Noroeste, mas tivemos as melhores chances de gols na partida e ficamos felizes pelo resultado e no dia que o clube completa 108 anos de história e estamos iniciando uma competição que é tiro curto, mas que temos como primeiro objetivo se manter na ponta da tabela em busca da classificação”, disse técnico Paulo Roberto.

TREINADOR HISTÓRICO

Nos 108 anos de história o técnico Paulo Roberto contribuiu muito com grandes resultados sob seu comando, ídolo no clube ele foi o treinador com maior número de jogos  são mais de 130 jogos e sob seu comando o clube teve uma ascensão meteórica após levar o clube à Elite do Paulistão e da Série D a Série B do Brasileiro após longos 34 anos.

Confira também: