Copa Paulista: Botafogo-SP e Sertãozinho fazem mais uma partida em clima de decisão
O Botafogo vem usando o seu time "B" e o Sertãozinho vem se recuperando bem na Copa Paulista.
O Marília lidera a chave com 17 pontos, enquanto Botafogo-SP e Sertãozinho, vem em segundo e terceiro, separados por apenas dois pontos, na busca por uma vaga na segunda fase.
Por: Rivail Oliveira.
Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Botafogo-SP e Sertãozinho jogam às 15h desta segunda-feira (22), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preta, em jogo que fecha a oitava e antepenúltima rodada do grupo 1, pela primeira fase da Copa Paulista.
O Marília lidera a chave com 17 pontos, enquanto Pantera de Ribeirão (9 pontos) e o Touro dos Canaviais (7 pontos), vem em segundo e terceiro, separados por apenas dois pontos, na busca por uma vaga na segunda fase. Com isso a partida ganha clima de “decisão”.
TIME B
O Botafogo vem usando o seu time “B”, porque os titulares estão envolvidos com as quartas-de-finais do Brasileiro da Série C. E vem de duas derrotas, 3 a 1 para o Marília, e 2 a 0 diante do Noroeste, ambos fora de casa. O tricolor de Ribeirão busca a reabilitação e soma nove pontos em cinco jogos, com três vitórias, duas derrotas, seis gols marcados e seis sofridos.
ASCENÇÃO
O Sertãozinho, que vinha mal no torneio, se recuperou e vem em ascensão. O time conquistou sete pontos, dos nove em disputa nos últimos três jogos: empatou com o Marília, 1 a 1, e venceu os outros dois: 1 a 0 no Comercial e 2 a 1 no Noroeste. Até agora, somou sete pontos com seis jogos, duas vitórias, um empate e três derrotas.
ERROS
PANTERA
Com o time titular, está o treinador Paulo Baier, focado na fase de quartas-de-finais da Série C. Já o Botafogo “B”, que vem jogando a Copa Paulista, tem no comando o auxiliar técnico Luciano Almeida.
Os gols sofridos em bolas paradas nas derrotas para Marília e Noroeste vem sendo um dos pontos que preocupa a comissão técnica tricolor. Falando à imprensa, a comissão destacou a desatenção do time e informou que tenta corrigir.
Os erros de finalização também preocupam. Segundo o treinador, o time tricolor cria, mas erra no lance final. Quanto ao time base do jogo passado, a comissão disse que poderá manter. John Everson, depois de suspensão, pode voltar a ser relacionado.
TRABALHO
TOURO
O time de Sertãozinho, após o empate em casa por 1 a 1 com o Marília, dia 13 de agosto, ganhou nove dias de trabalho para o jogo da próxima rodada. E o time grená treinou forte buscando corrigir as falhas demonstradas diante do MAC.
Para o próximo jogo, o meio-campista Yamada está fora, suspenso pelo terceiro amarelo. Entre as opções para a posição estão Alef e Erick Sales. O time grená não tem ninguém no Departamento Médico. Com isso, a base do jogo anterior poderá ser mantida.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 8ª
- Data:
- 22/08/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Rodrigo Gomes Paes Domingues.
- Assistentes:
- Fernando Afonso Gonçalves de Melo. Diogo Cruz Freire.
- Estádio:
- Santa Cruz.
- Local:
- Ribeirão Preto – SP.
Confira também:
- Copa Paulista: Sérgio Soares lamenta empate da Portuguesa
- Copa Paulista: Após testes no Bayern, jogador de 17 anos retorna ao XV de Piracicaba
- Copa Paulista: Duelo de "seis pontos" em Sorocaba para São Bento e Primavera
- Rio Claro 1 x 2 XV de Piracicaba - Nhô Quim busca virada e fica perto da classificação
- Marília 0 x 0 Comercial - MAC joga mal, perde pênalti e empata