Copa Paulista: Após goleada na estreia, treinador do São Bento fala em pês no chão
Técnico Kike Andrade elogiou postura do time e disse que mérito dos 4 a 1 em Rio Claro foi do elenco, mas destacou jogadas ensaiadas
Treinador falou com exclusividade ao Futebol Interior
Sorocaba, SP 03 (AFI) – Apesar da boa vitória na estreia na Copa Paulista, por 4 a 1 diante do Rio Claro, domingo fora de casa, o São Bento veste as “sandálias da humildade” antes da segunda rodada, diante do XV de Piracicaba, sábado que vem, 16h em Sorocaba no Walter Ribeiro. Falando ao Futebol Interior o treinador Kike Andrade, embora feliz pela sua estreia no futebol profissional como treinador e pelo bom desempenho, preferiu ser cuidadoso e conservador nas palavras.
“Fizemos uma boa estreia, ótima, um primeiro passo. Mas não conquistamos nada e não ganhamos nada. O campeonato é difícil um processo de crescimento, acredito que teremos de ter força para superar muitas dificuldades ainda. Precisamos nos preparar além de tudo psicologicamente e e emocionalmente e continuar com o pé no chão”, referendou o treinador.
JOGO COM O XV
Ele ainda avaliou o jogo com o XV no sábado: “Outro jogo duríssimo. O XV é uma grande equipe, um time com camisa pesada, como é o São Bento. Um time muito bem montado, dirigido com investimento maior que o nosso e vem com uma equipe qualificada. Então nós vamos ter que nos empenar em dobro. Até porque eles estão a nossa frente na questão da periodização tática, técnica e física”, argumentou.
Segundo ele, o time de Sorocaba terá de se desdobrar para arrancar um bom resultado dentro de casa. “Temos que usar o fator campo, e pra isso precisamos do apoio do torcedor para jogar ao nosso lado os 90 minutos” ressaltou.
JOGO EM RIO CLARO
Treinador da chamada “nova geração”, Andrade falou do jogo em Rio Claro e de sua estreia no profissional com vitória. “Estrear com vitória é sempre bom. O futebol que o time apresentou não nos surpreendeu, só o placar elástico. falo isso pelo trabalho que estamos fazendo no dia a dia, com um grupo dedicado, qualificado e que prometeu honrar e suar por essa camisa. Todos os méritos são dos atletas, num jogo onde todos nossos gols saíram de jogadas ensaiadas e treinadas” analisou. E seguiu falando da partida:
“Depois que fizemos 2 a 0, buscamos atrair o time deles para jogar em profundidade pelos lados e graças a Deus deu tudo certo e saímos com a vitória. Agora e trabalhar forte e com os pés no chão para o jogo contra o XV” finalizou o treinador.