Copa Paulista: Após demitir Fahel, XV de Piracicaba age rápido e anuncia novo técnico

Trata-se do 'velho conhecido' Cléber Gaúcho que levou o Nhô-Quim ao título do próprio torneio estadual em 2016

Trata-se do 'velho conhecido' Cléber Gaúcho que levou o Nhô-Quim ao título do próprio torneio estadual em 2016

0002050336569 img

Piracicaba, SP, 24 (AFI) – Horas após anunciar a demissão de Fahel Júnior do comando do XV de Piracicaba – que não vinha tendo um bom desempenho a frente da equipe e ainda se envolveu em uma confusão com um jornalista recentemente -, a diretoria do time piracicabano agiu rápido já anunciou o novo comandante para a sequência do da Copa Paulista. Trata-se do ‘velho conhecido’ Cléber Gaúcho que levou o Nhô-Quim ao título do próprio torneio estadual em 2016.

O novo comandante deve estar a frente do time já nesse final de semana, quando o alvinegro encara o Rio Claro, fora de casa, pela sétima rodada do Grupo 2. O duelo está marcado para às 15h, no Estádio Schimitdão. Cléber Gaúcho chega com a missão de devolver o Nhô-Quim na briga pelas primeiras colocações da chave, além de voltar a demonstrar um bom futebol, o que não vem acontecendo.

Cléber Gaúcho está de volta ao XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

Cléber Gaúcho está de volta ao XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

LIGAÇÃO FORTE COM ENTRE O COMANDANTE E O XV
Com 44 anos de idade, Cléber Gaúcho é velho conhecido em Piracicaba. Após atuar no XV na década de 1990, ele foi comandante da equipe pela primeira vez na própria Copa Paulista de 2016, onde levou a equipe ao título do torneio estadual daquele ano, em uma final bastante disputada diante da Ferroviária. No ano seguinte, ele seguiu comandando a equipe na Série A2 Paulista, mas acabou demitido por conta de uma campanha irregular.

A partir daí, ele ainda teve passagem pelas categorias de base do Criciúma e pelo Velo Clube no Campeonato Paulista da Série A3.

SITUAÇÃO NA TABELA
Até o momento foram disputadas cinco partidas na Copa Paulista – todas com Fahel Júnior como comandante. Até aqui são duas derrotas, dois empates e somente uma vitória, contra a Inter de Limeira. A equipe está na quinta colocação de sua chave com cinco pontos.