Copa Paulista: Após bela goleada, técnico e elenco da Ferroviária seguram empolgação
Nesse sábado, a Locomotiva visitou o Santos B no Estádio da Vila Belmiro e vence a partida por 4 a 0
Nesse sábado, a Locomotiva visitou o Santos B no Estádio da Vila Belmiro e vence a partida por 4 a 0
Araraquara, SP, 23 (AFI) – Apesar da goleada por 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista diante do Santos B nesse sábado, o técnico PC de Oliveira tenta afastar a empolgação do elenco da Ferroviária para eles seguirem focados até confirmar a classificação. Para o comandante, o Santos tem uma boa equipe e ainda tem total chance de reverter o placar e por isso ele pede atenção de seus jogadores. O próximo confronto entre as duas equipes será no sábado, às 18h, na Fonte Luminosa.
“O placar não vai, não deve e não pode mascarar os erros que nossa equipe cometeu. Devem ser corrigidos. Da mesma maneira que os erros do Santos foram punidos, o Santos pode punir nossos erros e nos complicar. É importante corrigir os erros e melhorar nossa atuação para que consigamos passar de fase no jogo da volta” comentou PC de Oliveira em entrevista ao jornalista Marcos Chiocchini da Rádio Cultura AM de Araraquara.
No jogo de volta, a Locomotiva pode até perder por dois gols de diferença que assim mesmo estará garantida nas semifinais do torneio estadual. Apesar disso, o comandante disse que enxergou erros na atuação de sua equipe apesar do ótimo placar e não quer que o resultado na Vila mascare os problemas apresentados.
“É difícil reverter um resultado desse tamanho. Primeiro momento é respeitar a camisa do Santos. É capaz sim de reverter. Claro que estamos dentro da nossa casa, nosso campo, nosso torcedor e precisamos nos preparar para não repetir os erros. Aí sim eu acho que o Santos encontra mais dificuldades”, completou o treinador.
TEM ESTRELA
Sem dúvidas um dos grandes responsáveis por esse grande resultado foi Léo Castro. O jogador conseguiu balançar as redes três vezes em uma bela atuação na Vila Belmiro e de quebra assumiu a artilharia da competição, agora com 13 gols marcados.
“Foi um dia iluminado. As bolas que apareceram eu tive a oportunidade de concluir bem e fico feliz. Fui feliz e tenho que agradecer aos companheiros. Foram toques rápidos e pudemos envolver a equipe do Santos. A linha defensiva estava indo bem. Eu sabia que o time sempre cria oportunidade. Eu tive a oportunidade, estava de cabeça fria e pude concluir bem” comentou Léo Castro também em entrevista a Chiocchini.
Assim como PC de Oliveira, o atacante também sabe que a vantagem adquirida no primeiro jogo foi muito boa mas afirmou que o Santos tem um grande time e a Ferroviária precisa ter atenção.
“Nós temos que entrar melhor do que entramos aqui. Sabemos que não fizemos um primeiro tempo bom. Então é erguer a cabeça que não tem nada garantido. Vamos trabalhar forte. Abrimos uma vantagem boa. Temos que corrigir os erros e, dentro de casa, fazer o melhor e passar à fase seguinte”, completou o jogador.