Copa Paulista: Apesar do bom começo, Mauricio Barbieri quer Red Bull Brasil focado
Treinador afirma que time ainda tem o que crescer e projeta duelo complicado diante do Bragantino
Treinador afirma que time ainda tem o que crescer e projeta duelo complicado diante do Bragantino
Campinas, SP, 29 (AFI) – Invicto, com três vitórias consecutivas, possuidor da melhor defesa e um dos líderes da sua chave. O início do Red Bull Brasil na Copa Paulista vem suprindo as expectativas. Após empate na primeira rodada, o time vem acumulando triunfos e divide a ponta do Grupo 3 com o XV de Piracicaba – empatado em pontos, atrás somente no saldo de gols (6 a 5). Empolgado com a campanha da equipe, o treinador Maurício Barbieri faz elogios ao modo como o time tem se portado.
“Estamos satisfeitos com o desempenho. Temos feito bons jogos. Mesmo no empate contra o São Paulo, tivemos uma boa atuação. Nos outros jogos alternamos bons e maus momentos, nesse (vitória sobre o Ituano) fomos mais consistentes. Independente da pontuação e da classificação, temos crescido, desenvolvido e melhorado a cada semana”, afirmou.
O bom desempenho não é uma surpresa, pelo menos para os treinadores rivais. Os comandantes adversários constantemente afirmam que o time é um dos melhores da competição, como Alberto Félix, técnico do Bragantino, adversário da próxima rodada. Ainda assim, Barbieri nega esse rótulo.
“Acho que não (somos o melhor time do campeonato). Pensamos em encarar cada jogo de uma vez. Estou preocupado em desenvolver e melhorar. Temos margem de crescimento ainda, não pensamos nisso”, disse.
Visando atingir a liderança isolada do Grupo 3, em caso de tropeço do XV, o time precisa vencer o Bragantino, no domingo (31). Para Barbieri, a necessidade do resultado pelo adversário – o Bragantino está em quinto no Grupo 3 – aumenta a dificuldade para o duelo.
“Jogo difícil. Eles precisam bastante do resultado e nós estaremos em casa, temos que fazer valer. Temos tido bom aproveitamento em casa. Os últimos jogos já passaram, não entram em campo. Temos que manter os pés no chão, concentrar na partida para sairmos com a vitória”, concluiu.
Red Bull e Bragantino se enfrentam neste domingo (31), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h. O jogo é válido pela sexta rodada da Copa Paulista. A competição garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.
FONTE: Federação Paulista de Futebol