Copa Ouro: Técnico brasileiro lamenta eliminação, mas enaltece entrega da sua equipe

Guiana enfrenta seleção mais prepara e é eliminada de torneio

Marcio Maximo Selecao XXX
Marcio Máximo. Foto: GA

Campinas, SP, 06 (AFI) – Em uma partida em que o jogo não condiz com o resultado, a Seleção de Guatemala eliminou a Seleção de Guiana ao vencer por 4 a 0 em jogo válido pela Copa Ouro 2021 da Concacaf. Com a vitória os Guatemaltecos avançaram na competição e enfrentaram a Seleção de Guadalupe.

A Seleção de Guiana do técnico brasileiro Marcio Máximo no comando há quase 2 anos, entrou em campo neste último sábado (03), no Drive Pink Stadium, na Flórida para enfrentar a Seleção de Guatemala.

RESUMO DA PARTIDA

A seleção de Guiana vinha fazendo um jogo, até que aos 19 minutos levou o primeiro gol, após Robles chutar de longa distância e bola desviar no zagueiro de Guiana. Ainda no primeiro tempo Guiana teve pelo menos três chances de empatar, mas acabou desperdiçando e perdendo o atacante Keanu Marsh expulso aos 40 minutos.

Com 10 jogadores a Seleção de Guiana voltou para segunda etapa em busca do empate, mas acabou levando o segundo gol, após falha da zaga, Luis Martinez não perdoou e fez 2×0 aos 9 minutos.

Mesmo com um resultado negativo, Guiana teve novamente uma grande oportunidade de marcar e desperdiçou, aí veio o castigo. Darwin aos 26 fez 3×0 e José Martinez fechou placar em 4×0 aos 35 minutos.

LAMENTOU A DERROTA

“O jogo não condiz com o resultado da partida. Nós tivemos pelo menos três oportunidades quando placar estava 1 a 0 para eles e não fizemos. Mesmo levando o segundo gol, nós novamente criamos, mas não fizemos o gol”, disse o treinador.

O estádio era de grande maioria pela torcida da Seleção de Guatemala com pelo menos 10 mil torcedores estavam empurrando sua equipe. E o resultado não agradou nada o treinador adversário, Márcio Máximo que deixou o campo triste com placar, mas enalteceu a entrega e dedicação de seus atletas

 “Enfrentamos uma Seleção muito forte que contou com apoio dos seus torcedores, mas o resultado nos deixa triste, pois tivemos oportunidades cara a cara com goleiro adversário e não fizemos. Os caras não perdoam, tiveram oportunidades e marcaram os gols. Mas saio contente com a entrega e dedicação dos atletas”, disse técnico Marcio Máximo.

FUTURO

Após a eliminação, a delegação de Guiana volta ao seu país e Márcio Máximo deve se reunir com o presidente da Federação Goiana de Futebol para discutir os próximos passos.

A Seleção de Guiana vem passando por uma grande reformulação no elenco em que o treinador é grande responsável pelo trabalho de renovação tanto com os atletas locais como os que atuam no Exterior. 

Confira também: