Copa do Nordeste: Sport solicita torcida e STJD acata pedido
Apoiados numa jurisprudência da corte, rubro-negros se farão presentes diante do Náutico em clássico válido pelo Nordestão
Sport conseguiu decisão liminar favorável e órgão determinou presença de torcedores, fazendo Clássico dos Clássicos ter as duas torcidas

Recife, PE, 03 (AFI) – O Sport terá a presença de sua torcida no clássico contra o Náutico pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Ao contrário do acordo entre Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e Governo de Pernambuco, o Leão poderá contar com o apoio de seus torcedores após solicitar pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sendo acatado e impugnando, assim, a medida estadual, conforme ocorreu nos jogos envolvendo CRB e Bahia, frente a alvirrubros e rubro-negros, respectivamente.
CENÁRIO MODIFICADO
A determinação para haver torcida única é válida até a próxima segunda-feira (6), com a anulação advinda de uma decisão liminar. Como clubes de fora do estado conseguiram liberação, a diretoria leonina procurou garantir que haja visitante nos Aflitos, neste sábado (4), baseada nesta jurisprudência da corte, fato bastante comemorado pelo presidente Yuri Romão.“Pleiteamos pela presença dos nossos torcedores e conseguimos. Entendemos que os verdadeiros rubro-negros, que vão a campo para poder torcer e apoiar, com união e paz, não podem ser prejudicados por uma minoria. Contamos com a nossa torcida para nos incentivar e apoiar em busca de mais uma vitória”, afirmou o mandatário ao site oficial.

DECISÃO DO STJD
A instância máxima da esfera desportiva, por meio do presidente Otávio Noronha, deferiu liminar favorável ao Sport, suspendendo efeitos das determinações estabelecidas anteriormente. Foi informado ainda que, em caso de descumprimento, o clássico pela competição regional será de portões fechados, inclusive aos mandantes.
Confira também:
- Campinense-PB 2 x 3 Ferroviário-CE - Ferrão domina e vence mais uma na Copa do Nordeste
- COPA DO NORDESTE: Clássicos estaduais agitam 6ª rodada
- Copa do Nordeste: Náutico tem dúvidas para enfrentar o Sport
- PERNAMBUCANO: Jogos entre opostos agitam fim de semana
- Copa do Brasil: Pernambuco repete marca de oito anos atrás