Copa do Nordeste: Sport solicita torcida e STJD acata pedido

Apoiados numa jurisprudência da corte, rubro-negros se farão presentes diante do Náutico em clássico válido pelo Nordestão

Sport conseguiu decisão liminar favorável e órgão determinou presença de torcedores, fazendo Clássico dos Clássicos ter as duas torcidas

Sport Náutico
Rivais medem forças na Copa do Nordeste após se enfrentarem pelo Pernambucano (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Recife, PE, 03 (AFI) – O Sport terá a presença de sua torcida no clássico contra o Náutico pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Ao contrário do acordo entre Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e Governo de Pernambuco, o Leão poderá contar com o apoio de seus torcedores após solicitar pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sendo acatado e impugnando, assim, a medida estadual, conforme ocorreu nos jogos envolvendo CRB e Bahia, frente a alvirrubros e rubro-negros, respectivamente.

CENÁRIO MODIFICADO

A determinação para haver torcida única é válida até a próxima segunda-feira (6), com a anulação advinda de uma decisão liminar. Como clubes de fora do estado conseguiram liberação, a diretoria leonina procurou garantir que haja visitante nos Aflitos, neste sábado (4), baseada nesta jurisprudência da corte, fato bastante comemorado pelo presidente Yuri Romão.

“Pleiteamos pela presença dos nossos torcedores e conseguimos. Entendemos que os verdadeiros rubro-negros, que vão a campo para poder torcer e apoiar, com união e paz, não podem ser prejudicados por uma minoria. Contamos com a nossa torcida para nos incentivar e apoiar em busca de mais uma vitória”, afirmou o mandatário ao site oficial.

Sport comemoração sem torcida
Jogadores do Sport comemoraram gols do último jogo sem a torcida (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

DECISÃO DO STJD

A instância máxima da esfera desportiva, por meio do presidente Otávio Noronha, deferiu liminar favorável ao Sport, suspendendo efeitos das determinações estabelecidas anteriormente. Foi informado ainda que, em caso de descumprimento, o clássico pela competição regional será de portões fechados, inclusive aos mandantes.

“Pelo exposto, DEFIRO liminar em favor do Clube Requerente, para suspender os efeitos de quaisquer determinações eventualmente existentes da Federação Pernambucana de Futebol que afetem o direito à carga de ingresso de Clubes visitantes, determinando a intimação ao Clube Náutico Capibaribe, para que adote com urgência as providências necessárias para liberar no prazo de até 2h, contadas da intimação da presente, a carga de ingressos reivindicada pelo Clube visitante, sendo que, caso assim não o faça, fica de logo determinado que a partida deverá ser realizada com portões fechados para quaisquer torcedores, inclusive os do Clube Mandante”, explica a decisão.

Confira também: