Copa do Nordeste: Santa Cruz busca quebrar jejum contra Sampaio Corrêa

Cobra Coral não vence Tubarão há oito anos e tem pela frente duelo inédito no Nordestão; última vitória foi na Série B 2015

Santa Cruz tenta voltar a derrotar Bolívia Querida, que defende sequência de oito anos sem perder, e se recuperar no Nordestão

Santa Cruz Sampaio Corrêa 2019
Santa Cruz empatou com Sampaio Corrêa por 3 a 3 no último jogo no Arruda (Foto: Rodrigo Baltar - Santa Cruz)

Recife, PE, 03 (AFI) – O Santa Cruz entra em campo neste domingo (5), diante do Sampaio Corrêa, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste e tem como objetivo principal a quebra do jejum de oito anos. Sem derrotar o Paio desde então, o Mais Querido tenta seguir na disputa por vaga às quartas de final do Nordestão buscando voltar a vencer no confronto; última vez foi pela Série B, com gol de Renatinho.

RETROSPECTO EQUILIBRADO

Apesar do grande intervalo de tempo, a Cobra Coral tem retrospecto de muito equilíbrio frente ao Tubarão. Em 16 jogos, quatro triunfos corais e três pelo lado maranhense, enquanto nove duelos entre Santa Cruz e Sampaio terminaram empatados.

Jogando na condição de mandante, o Santa venceu por duas vezes e perdeu uma, em 2014, além de empatar outras três. Com mando da Bolívia Querida, duas vitórias para cada time e seis igualados; este será o primeiro confronto a ser disputado entre as equipes fora do Brasileirão, pois já se enfrentaram nas Séries A, B e C.

Santa Cruz Sampaio Corrêa 2015
Santa Cruz derrotou Paio pela última vez na Série B em 2015 (Foto: Antônio Melcop – Santa Cruz)

OUTROS EMBATES

O último jogo disputado em solo pernambucano foi há quase quatro anos, quando os times se enfrentaram pela Série C. Na ocasião, Santa Cruz e Sampaio Corrêa fizeram uma partida de muita emoção, pois empataram em 3 a 3; resultado, entretanto, gerou a demissão de Leston Júnior à época, mas sem ser suficiente aos corais para conquistarem acesso.

Outros dois encontros são mais marcantes aos torcedores do Mais Querido. O primeiro deles ocorreu em 1999, quando a equipe conquistou a primeira vitória como visitante na Segundona e, aliado a outros resultados, avançou ao mata-mata, onde terminou com promoção à elite nacional. Depois, em 2013, foi campeão da Terceirona após vencer por 2 a 1, tendo gol de Caça-Rato em duelo dramático do início ao fim.

Confira também: